Diário do Sertão
Deputado x prefeito. A acirrada disputa pelos votos dos sertanejos
E o Sertão de Alagoas se prepara para uma eleição das mais disputadas para a Assembleia Legislativa. De um lado o deputado Inácio Loiola (MDB), que ao contrário do que foi especulado tentará mais uma reeleição. Inácio representa o clã dos Damasceno Freitas, de Piranhas. Do outro lado, o jovem prefeito reeleito de Inhapi, Tenorinho Malta (PP), filho do ex-deputado e ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, Celso Luiz.
Políticos experientes, Inácio e Tenorinho sabem que vão disputar o voto do mesmo eleitorado e na mesma região.
Todavia, Inácio sabe que sua dificuldade é maior, embora já seja deputado e conte com um sobrinho bem avaliado no comando de um dos principais municípios sertanejos – Piranhas – que sempre lhe dá uma “dianteira” na quantidade de votos, a exemplo do pleito passado, quando obteve 5.640 votos – o mais cotado. Mais Inácio, por muito pouco, não ficava de fora dos eleitos. Uma traição de um ex-correligionário lhe fez “sofrer” até a contagem do último voto.
Agora é Tenorinho, que somente em seu município é “dono” de quase 10 mil votos e que tem avançado dentro de Piranhas e almeja “destronar” o oponente e seu grupo. E o prefeito e Inhapi vai mais além. O filho de Celso Luiz tem conversado e olhado “olho no olho” dos colegas gestores e passado confiança com projetos mais sólidos e o compromisso de ser um deputado mais presente, principalmente junto ao eleitorado mais novo e as mulheres do Sertão, eleitores renegados por Inácio.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
