Diário do Sertão
Deputado x prefeito. A acirrada disputa pelos votos dos sertanejos
E o Sertão de Alagoas se prepara para uma eleição das mais disputadas para a Assembleia Legislativa. De um lado o deputado Inácio Loiola (MDB), que ao contrário do que foi especulado tentará mais uma reeleição. Inácio representa o clã dos Damasceno Freitas, de Piranhas. Do outro lado, o jovem prefeito reeleito de Inhapi, Tenorinho Malta (PP), filho do ex-deputado e ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, Celso Luiz.
Políticos experientes, Inácio e Tenorinho sabem que vão disputar o voto do mesmo eleitorado e na mesma região.
Todavia, Inácio sabe que sua dificuldade é maior, embora já seja deputado e conte com um sobrinho bem avaliado no comando de um dos principais municípios sertanejos – Piranhas – que sempre lhe dá uma “dianteira” na quantidade de votos, a exemplo do pleito passado, quando obteve 5.640 votos – o mais cotado. Mais Inácio, por muito pouco, não ficava de fora dos eleitos. Uma traição de um ex-correligionário lhe fez “sofrer” até a contagem do último voto.
Agora é Tenorinho, que somente em seu município é “dono” de quase 10 mil votos e que tem avançado dentro de Piranhas e almeja “destronar” o oponente e seu grupo. E o prefeito e Inhapi vai mais além. O filho de Celso Luiz tem conversado e olhado “olho no olho” dos colegas gestores e passado confiança com projetos mais sólidos e o compromisso de ser um deputado mais presente, principalmente junto ao eleitorado mais novo e as mulheres do Sertão, eleitores renegados por Inácio.
Arquivos
Últimas notícias
Detento condenado por homicídio é encontrado morto no Baldomero Cavalcanti
Samu atende 65 casos de choque elétricos em 2025, e dá dicas de prevenção
Abrasel participa da Feira dos Municípios 2026 com cardápio diversificado
Alagoana disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro instalada no Nordeste
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
