Diário do Sertão
Vigilante que diz ter sido funcionário fantasma de prefeitura no Sertão, será ouvido pela PF
O vigilante José Luciano Vilar da Silva Alves, que ficou conhecido por suas denúncias públicas contra os ex-prefeitos de Canapi, no Sertão de Alagoas, Vinícius Lima e o pai dele, José Hermes de Lima, o “Zé Hermes”, será ouvido pelo delegado Gleydson Machado, da Polícia Federal.
O vigilante, em 2020, procurou o Ministério Público e denunciou que durante quatro anos foi contratado pelos ex-prefeitos como funcionário da prefeitura, recebendo mensamente o salário acertado, porém, teria sido “orientado” para não ir trabalhar. Se declarando “funcionário fantasma”, o vigilante narrou que ele e muitas outras pessoas, muitas residentes em outros Estados, também recebiam sem trabalhar, mas que eram obrigadas, pare não perderem o salário, votarem em todas as eleições municipais.
Atualmente, José Luciano, mora e trabalha na cidade de Sorocoba, no Estado de São Paulo, para onde viajou com a família após, segundo ele, ser ameaçado de morte após as denúncias.
Hoje, Canapi, é administrada por Josélia Melo de Lima (PP), a “Josélia de Zé Hermes”, irmã de “Zé Hermes”, que enfrenta problemas com a Justiça Eleitora.
Josélia teve o diploma da prefeita cassado em decisão do juiz Flávio Vinícius Alves Cordeiro, da 27ª Zona, com sede em Mata Grande.
O magistrado reconheceu a denúncia de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social durante as eleições municipais de 2024.
A sentença atendeu a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela candidata derrotada Lara Jayne Siqueira Barbosa Malta Brandão (PT), a “Lara de Tenorinho”, que denunciou a publicação de vídeos com conteúdo sabidamente inverídico nas redes sociais dos investigados, incluindo Josélia, seu irmão e ex-prefeito José Hermes de Lima, e seu sobrinho, Vinícius José Mariano de Lima, que na época era prefeito de Canapi.
Arquivos
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
