Bastidores
Em Quebrangulo, Manoel Tenório tem gestão pior do que antecessor, diz pesquisa
Eleitor afirma que ex-prefeito Marcelo Lima foi melhor que o atual gestor
Uma pesquisa, realizada durante a última semana em Quebrangulo, no agreste alagoano, demonstrou que o atual prefeito, Manoel Tenório (PSDB), está decepcionando o eleitorado local e é pior do que o ex-gestor do município, Marcelo Lima.
Quando perguntados se o atual prefeito está fazendo uma gestão melhor, igual ou pior do que Marcelo, 36% dizem que Tenório faz pior do que o prefeito anterior; 35% dizem que sua gestão é igual, e apenas 18% afirmam que sua gestão é melhor.
A insatisfação da população quebrangulense também se manifesta em outra pergunta realizada pela pesquisa: quando perguntados em quem votariam se as eleições municipais fossem hoje, a maioria rejeita o nome proposto por Manoel Tenório.
Nesta pergunta, Andrea Maia, viúva de Marcelo Lima, aparece na primeira posição com 55% das intenções de voto, bem à frente do candidato de Manoel, Feu Maia, que tem 26%. O atual prefeito já disse que não será candidato à reeleição em 2028.
A família Maia tem ainda o nome mais informado pelos entrevistados como seu candidato a deputado estadual em 2026. O ex-deputado Davi Maia é o nome preferido de 47,5% dos eleitores da cidade, segundo levantamento do Instituto Ibrape.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
