Bastidores
Em Quebrangulo, Manoel Tenório tem gestão pior do que antecessor, diz pesquisa
Eleitor afirma que ex-prefeito Marcelo Lima foi melhor que o atual gestor
Uma pesquisa, realizada durante a última semana em Quebrangulo, no agreste alagoano, demonstrou que o atual prefeito, Manoel Tenório (PSDB), está decepcionando o eleitorado local e é pior do que o ex-gestor do município, Marcelo Lima.
Quando perguntados se o atual prefeito está fazendo uma gestão melhor, igual ou pior do que Marcelo, 36% dizem que Tenório faz pior do que o prefeito anterior; 35% dizem que sua gestão é igual, e apenas 18% afirmam que sua gestão é melhor.
A insatisfação da população quebrangulense também se manifesta em outra pergunta realizada pela pesquisa: quando perguntados em quem votariam se as eleições municipais fossem hoje, a maioria rejeita o nome proposto por Manoel Tenório.
Nesta pergunta, Andrea Maia, viúva de Marcelo Lima, aparece na primeira posição com 55% das intenções de voto, bem à frente do candidato de Manoel, Feu Maia, que tem 26%. O atual prefeito já disse que não será candidato à reeleição em 2028.
A família Maia tem ainda o nome mais informado pelos entrevistados como seu candidato a deputado estadual em 2026. O ex-deputado Davi Maia é o nome preferido de 47,5% dos eleitores da cidade, segundo levantamento do Instituto Ibrape.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
