Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

OAB vai acompanhar investigação da PC sobre morte do advogado Edson Magalhães

10/02/2026 14h02
OAB vai acompanhar investigação da PC sobre morte do advogado Edson Magalhães

A investigação da morte do advogado e corretor de imóveis José Edson Magalhães, na noite da última quarta-feira (4), enquanto caminhava a pé por um dos trechos da BR-316, na zona rural de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, terá o acompanhamento de uma Comissão Especial de Advogados Criminalistas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Santana do Ipanema.

A decisão foi anunciada através de uma Portaria da presidente da Seccional, advogada Ana Kleine.

A Comissão é formada pelos advogado Felipe Soares e Fabine Vieira que vão acompanhar a tramitação do Inquérito Policial aberto pela Polícia Civil, bem como os desdobramentos do caso. As investigações devem ser conduzidas pela delegada Celina Cruz, do 34º Distrito Polícia de Santana do Ipanema, que aguarda o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca, a fim de iniciar os depoimentos das testemunhas e da pessoa que dirigia o carro envolvido do acidente. 

Tratada inicialmente como atropelamento, a morte do advogado, que já foi vice-prefeito e vereador do município, surpreendeu a várias pessoas, gerando diversas especulações.

Edson Magalhães, que era presidente do PP de Santana, era autor de várias denúncias contra a administração do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, acusado pelo advogado de falta de medicamentos e ausência de transparência no uso de recursos públicos. No final do ano passado, o advogado denunciou a Justiça Eleitoral uma suposta trama de compra de votos que visava prejudicar sua campanha para prefeito do município. O caso está para decisão judicial e pode – se comprovado – causar a cassação de políticos eleitos no pleito de 2024.

Arquivos