Diário do Sertão
No Sertão, mães denunciam que filhos estão sem fardamento e só comem biscoitos com água na merenda
Queijo, sucos, leite, carnes e até massa para bolos e pudins. Enquanto as dispensas das cozinhas de diversas escolas municipais da prefeitura de Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, estão repletas de itens para a merenda escolar dos alunos, na pratica, o que é servido ao alunado é bem diferente.
Nos dez minutos de intervalo, os estudantes, que retornaram ao ano letivo sem o fardamento, são obrigados a se alimentarem com biscoitos “duros” e água de bebedouros onde já foram encontrados sapos.
A realidade enfrentada pelos alunos tem sido motivo de reclamações de muitas mães, que não conseguem ser ouvidas pela titular da pasta da educação municipal, que tem aparecido em vídeos postados em redes sociais divulgando a entrega de bicicletas para alguns alunos.
Poço, é alvo de uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência, de autoria do Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Alex Almeida Silva, da 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema, com apoio do Núcleo de Defesa da Educação do MPAL, que exige um concurso público para o preenchimento das mais de mil vagas na educação municipal, ocupadas por pessoas contratadas de forma temporária para funções permanentes, que todos os finais de ano são demitidas para serem recontratadas após a segunda quinzena de março e receberem o primeiro salário entre o final de abril e começo de maio.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Inhapi amplia contrato para quase R$ 16 milhões após aderir a ata sob investigação
Obra de R$ 10 milhões segue inacabada e vira alvo de críticas de Cabo Bebeto
Servidores estaduais terão reajuste de 6% com projeto enviado por Paulo Dantas
Câmeras registram acidente fatal com ciclista em Arapiraca e outra colisão simultânea
Márcia Cavalcante e Cícero Cavalcante valorizam a agricultura rural com entrega de sementes e maquinários
