Bastidores
Unanimidade: Arthur Lira fecha com situação e oposição em Palmeira dos Índios
Deputado consegue apoio de Júlio Cézar e também do ex-prefeito James Ribeiro
A dureza da formação das chapas entre os partidos aliados a Paulo Dantas acabou por dar um presente a Arthur Lira em sua busca por uma vaga no Senado: o apoio de Júlio Cézar, ex-prefeito de Palmeira dos Índios.
O apoio do ex-gestor ao deputado do PP vem logo após um gesto reproduzido pelo MDB, seu ex-partido: a indicação de Dr Wanderley para o Senado, como companheiro de chapa de Renan Calheiros.
Os mais atentos lembrarão do desentendimento entre a família Wanderley e Júlio Cézar, que suscitou até mesmo um áudio de Júlio questionando a entrada de Dr Wanderley em Palmeira dos Índios, em busca de bases eleitorais. “O que esses forasteiros fizeram por Palmeira?”, dizia Cézar.
O motivo real do desentendimento, segundo interlocutores palmeirenses, não está nas eleições deste ano, mas na de 2028 - quando algum Wanderley pode disputar o executivo municipal contra a reeleição de Tia Júlia, fiel escudeira de Júlio Cézar.
Por fim, a união Cézar-Lira ainda produziu um efeito curioso: a união dos dois atuais grupos políticos da cidade, o de Júlio e o de Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro, que também fecha com Arthur Lira para o Senado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Família faz rifa para custear cirurgias de bebê nascida com malformações
Arapiraca anuncia cronograma de lotação dos aprovados no concurso da Educação
Imagens mostram momento em que carro cai sobre mecânico em Arapiraca
Mais crianças serão salvas em Alagoas com alta qualidade da nova UTI Pediátrica do HU da Ufal
Concurso do IBGE com vagas para Alagoas prorroga inscrições até quinta (9)
