Diário do Sertão
Pão com ovo e água: Em Poço das Trincheiras o afrontamento aos inocentes
Pão – dormido – com ovo e água. O “manjar” continua sendo o prato “principal” das merendas nas escolas municipais de Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas.
Nas cozinhas de algumas das escolas, a versão, é que a “ordem” é estocar o Tampico (suco) para os alunos de tempo integral, que tem uma alimentação diferente dos demais.
A quem diga que o prefeito do município, Valmiro Costa desconhece a realidade imposta ao alunado, baseado nos altos gastos com as compras de merenda escolar.
Sem fiscalização do Ministério Público e com baixas notas na maioria das matérias, alunos do Ensino Fundamental e do EJA – todos remanescentes do mesmo ensino deficitário do município – se tornam vítimas do sistema falido imposto pelo município, que anunciou no ano passado – mais não cumpriu – um concurso público para regularizar a falta de professores e demais servidores efetivos da Educação e este ano, prometeu a liberação da primeira parcela dos precatórios do Fundef, cujo Projeto de Lei – que a população desconhece o seu teor – ficou de ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, promessa que até agora não se sabe de sua originalidade.
Arquivos
Últimas notícias
Movimento Barragens Já ganha novo impulso com apoio de Arthur Lira
Câmara de Maceió retoma sessões nesta terça com foco no Plano Diretor
Quem são os cotados para a vaga de vice-governador
Deputado Fabio Costa cobra destino de recursos da saúde após denúncias
Motociclista morre após parar embaixo de caminhão em Palmeira dos Índios
