Segurança

Novo Comandante do 10° BPM quer cumprir meta de reduzir violência em Palmeira dos Índios e região

Major Jeorge comandava o 7° BPM de Santana do Ipanema e assumiu o 10°BPM há cerca de uma semana

Por 7segundos 17/10/2021 15h03 - Atualizado em 17/10/2021 17h05
Novo Comandante do 10° BPM quer cumprir meta de reduzir violência em Palmeira dos Índios e região
Major George, novo Comandante do 10° BPM - Foto: Weverton Bruno-7Segundos

O novo Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Major Jeorge, concedeu entrevista ao repórter Weverton Bruno, da Rede Antena 7 em Palmeira dos Índios, falando sobre os desafios da nova jornada no comando de um novo batalhão.

Major Jeorge assumiu o novo comando há cerca de uma semana com a experiência de ter comandado o 7° BPM de Santana do Ipanema por dois anos e de ter conseguido reduzir os índices de criminalidade naquela região.

Ao assumir o comando do 10° BPM, Major Jeorge já começou a intensificar o patrulhamento também nos municípios do entorno da cidade de Palmeira dos Índios, principalmente das estradas vicinais, fazendo o que chamou de patrulhamento rural. Outra demanda é o reforço das ronda noturnas, disse o comandante.

Repórter Weverton Bruno ao lado do novo Comandante do 10° BPM. Foto: cortesia

“Nós iniciamos positivamente porque já conseguimos tirar armas de circulação, além de algumas pessoas que estavam praticando o crime de roubo de telefones celulares na região de Cacimbinhas. Alguns indivíduos foram presos e possivelmente devem estar envolvidos também em outros crimes que a polícia judiciária já está investigando e com certeza em breve irá mostrar os resultados”, disse o Major.

Major Jeorge também disse que irá reforçar a segurança na feira de gado de Dois Riachos. “Muitas pessoas que frequentam o local levam dinheiro em espécie para fazer negócios com os animais e a polícia militar precisa estar presente para evitar que essa pessoas sejam assaltadas”, comentou.

Histórico


Major Jeorge ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 1995, e nos últimos dois anos, comandou o 7° BPM de Santana do Ipanema, no sertão alagoano e se orgulha em dizer que trabalha por amor à instituição.

“No 7° Batalhão, nós conseguimos bater todas a metas que nos foram colocada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), inclusive, nós fomos premiados lá porque conseguimos reduzir o índice de criminalidade na região em 23%, enquanto o Estado chegou a 33%, mas não foi somente o Major Jeorge sozinho, foi um esforço conjunto entre a corporação e a comunidade, por isso eu deixo aqui a sugestão de trabalharmos juntos também em Palmeira dos Índios para reduzirmos os índices de violência e a criminalidade aqui na região”, finalizou o Comandante.