Tecnologia

Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios contará com novo sistema para Gestão de escala

Ferramenta é voltada para área hospitalar e irá modernizar o tratamento de ponto eletrônico e saldo de horas

Por 7 segundos com assessoria 21/10/2021 14h02 - Atualizado em 21/10/2021 15h03
Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios contará com novo sistema para Gestão de escala
Ferramenta é voltada para área hospitalar e irá modernizar o tratamento de ponto eletrônico e saldo de horas - Foto: Ascom HSR

O Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios aprimora o gerenciamento da força de trabalho, com a implantação de um novo sistema para Workforce Management. A empresa SISQUAL é a responsável pela nova ferramenta e também pelo treinamento realizado durante os dias 18,19,20 e 21, no auditório do HRSR, com líderes dos setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Assistência Hospitalar.

“Esse é mais um ganho muito importante para o hospital, que irá conseguir gerenciar sua escala de trabalho, contando com o saldo de horas e a contabilização de colaboradores que estão trabalhando em cada turno, em todos os setores. Isso faz com que, quando houver necessidade, seja feita a troca ou remanejamento da equipe de forma mais rápida e transparente, suprindo as necessidades de cada setor”, destaca o provedor do HSR, Dr. Pedro Gaia.

A representante da SISQUAL e responsável pelo treinamento, Karine Vilan explicou que “O gerenciamento de escala é um ganho para o hospital, pois cada colaborador tem que trabalhar uma carga horária estipulada em seu contrato de trabalho, então, muitas vezes, a chefia faz um planejamento a mais ou a menos, e a SISQUAL veio justamente para poder mostrar essa diferença e ajudar o gestor a fazer um planejamento de forma correta e justa. O gerenciamento será feito em todos os setores do hospital”.

O Santa Rita já contava com o sistema de ponto eletrônico, e agora com a ferramenta, as batidas do ponto eletrônico passarão a entrar direto no novo sistema da SISQUAL e os gestores de cada setor conseguirão ver, quase que em tempo real, a hora que o colaborador mecanizou e se ele o fez ou não, com mais agilidade no processo.

A SISQUAL é originalmente Portuguesa e atua no Brasil a uma década, tem sedes na Bahia e em São Paulo, é uma empresa de tecnologia que atua basicamente nas áreas de varejo e de saúde com o gerenciamento de escalas.