[Vídeo] Carro na garagem: Em Palmeira, alto preço da gasolina obriga motoristas a economizar
Reajustes da Petrobras já chegaram às bombas dos postos de gasolina da cidade
Cinegrafista: Weverton Bruno
Flagramos Everaldo numa cena rara: abastecendo o carro. Com a alta do preço da gasolina, para sair de casa só numa ocasião especial mesmo. “Eu tenho um carrinho e não tenho como sair, a não ser uma precisão, um socorro ou alguma coisa assim. Eu tenho uma família, minha esposa, minha netinha fica chamando para gente sair, mas com a gasolina nesse preço não tem como mais, o carro fica mofando na garagem.”
A Petrobrás anunciou mais um reajuste essa semana. Com o novo aumento, alta da gasolina já chega a 73% no ano de 2021. E o reajuste já chegou nas bombas dos postos de gasolina de Palmeira dos Índios. O aumento foi de 7,04% para a gasolina e 9,15% para o diesel. É o segundo aumento somente este mês. Em um dos postos de Palmeira, o litro da gasolina está custando R$6,69.
Para os postos, não resta alternativa a não ser repassar para o cliente. "Pessoal vem atrás de preço de combustível, já tá com mais ou menos duas semanas que teve dois aumentos de 30 centavos. Todo dia o pessoal já pergunta logo como tá a gasolina, se tá mais barata. Mas, fazer o quê? Tem que repassar para o cliente se não o posto fecha.” Disse o frentista Luiz Eduardo.
Segundo a Petrobras, os reajustes são alinhados aos preços do mercado internacional e são importantes para garantir que não haja riscos de desabastecimento.
Enquanto os combustíveis estiverem pesando no bolso, o jeito é fazer igual o Everaldo. “Deixar o carro em casa e usar só para uma precisão ou socorro porque pra trabalhar com carro não dá mais!”. Disse o mototaxista ao 7segundos.