Segurança

Após sucesso da operação Palmeira Segura, Secretaria da Mulher firma parceria para diminuir violência contra a mulher

A reunião resultou em debate de ideias para diminuir número de casos no município

Por 7Segundos 05/11/2021 21h09
Após sucesso da operação Palmeira Segura, Secretaria da Mulher firma parceria para diminuir violência contra a mulher
O comandante do 10º BPM se reuniu com a secretária e a assessora da Secretaria da Mulher para definir estratégias contra a violência à mulher - Foto: Assessoria

Após o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizar a operação Palmeira Segura nos dias 4 e 5 de novembro, a secretária executiva da Secretaria Municipal da Mulher e responsável pelo Centro de Atendimento Especializado da Mulher (CEAM), Flávia Ramos, e a assessora jurídica da mesma secretaria, Maria Tereza, se reuniram com o comandante Major Jeorge Pereira Silva para discutir sobre os índices de violência contra a mulher no município. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (5).

A operação realizada pelo 10º BPM nesta quinta e sexta-feira teve como objetivo prevenir as ocorrências de infrações penais relacionadas ao Crime Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). As ações, além de inibir a ação de criminosos e infratores, asseguram a manutenção da ordem nas comunidade atendidas.

Durante o encontro entre a secretária, a assessora e o comandante, o tópico principal foi relacionado à segurança da mulher em Palmeira dos Índios. A reunião resultou em uma parceria entre os dois órgãos para realizar um trabalho em conjunto em prol da diminuição desse tipo de violência. Ideias sobre ações educativas e preventivas foram apresentadas, além de estratégias para possibilitar um acompanhamento e assistência às vítimas. O objetivo é diminuir o número de casos de reincidência de todos os tipos de violência sofridos pelas mulheres.