Emprego

[Vídeo] Emprego em Palmeira dos Índios: comércio mais aquecido gera vagas temporárias para fim de ano

Mais vagas de empregos temporárias devem ser criadas esse ano com a amenização da pandemia

Por Henrique Interaminense 08/11/2021 16h04 - Atualizado em 08/11/2021 19h07
[Vídeo] Emprego em Palmeira dos Índios: comércio mais aquecido gera vagas temporárias para fim de ano
Esse ano mais vagas temporárias serão criadas - Foto: Google

Os produtos nas prateleiras denunciam: o natal está chegando. E com ele, a esperança da retomada de vez da economia. Rafaela Fonseca procura por seu primeiro emprego e está apostando nas oportunidades deste fim de ano. “Tenho procurado emprego, fiz algumas entrevistas esse ano e agora com as vagas que vão surgir temporárias e efetivas eu espero conseguir alguma.” Disse a jovem.

A previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, serviços e turismo é de que serão criadas 640 vagas de emprego temporárias em Alagoas. A maioria delas, 280, em supermercados e hipermercados. Esta loja no centro da cidade pretende contratar pelo menos dois colaboradores. “A nossa expectativa é a melhor, estamos com várias estratégias e campanhas, tem a preparação para o black Friday no final do mês. Então estamos com bastante expectativa de vendas para esse final de ano. Tem mais vagas, estamos contratando mais vendedores, assistente de loja que são aqueles intermitentes pro fim de ano, já pro inicio de janeiro.” Disse a gerente Gleice Soares.


O comércio de Palmeira dos Índios está otimista e prepara estratégias para crescer as vendas. “ Já começamos a trabalhar no projeto da sexta edição do natal compartilhado e estamos com tudo na rua fechando patrocínio. Acredito que este ano vamos superar as expectativas, proporcionando para as empresas a oportunidade de se beneficiar.” Disse o gerente administrativo do Sindicato dos Lojistas de Palmeira, Elifas Oliveira.

E para aproveitar essas oportunidades, é preciso estar preparado. “É muito comum nesse período ter vagas para cargos específicos, como operador de caixa, vendedor, auxiliar de carga e descarga. Então é importante dedicar um tempo a essas vagas que elas desejam. Que elas pesquisem em redes sociais destinados a essa fim ou até mesmo empresas de consultoria. Tentar aumentar a rede de contatos, que é um meio muito importante. Ficar atento ao email e número informado para que as empresas tenham a comunicação de forma efetiva com o candidato.” Disse o instrutor de uma escola profissionalizante, Caio Cézar.

Então, para que seu natal venha acompanhado da tão sonhada vaga de emprego, fica a dica. “Seja bastante estratégico, dinâmico, competitivo. Varejo é competição, tem que ter bastante força, garra para correr atrás do resultado.” Disse a gerente Gleice Soares.