PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República 2021 em Alagoas
750 veículos foram abordados e mais de 1000 pessoas fiscalizadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 desta terça-feira (15), a Operação Proclamação da República 2021. Tendo início no dia 12 de novembro, a operação teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumento da segurança nas rodovias federais.
Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.
A PRF fiscalizou 750 veículos e 1.044 pessoas. Foram realizados 264 testes de alcoolemia, com um total de 09 condutores autuados por ingerir bebida alcoólica.
Em relação aos acidentes, foram 12 no total: 7 graves e 18 pessoas feridas com 6 óbitos. Em apenas um acidente tivemos 4 mortes no sertão alagoano numa colisão frontal.
De acordo com dados oficiais, os policiais recolheram 38 veículos por apresentarem irregularidades e/ou comprometerem a segurança de seus usuários. As outras infrações mais observadas foram:
- O não uso do capacete – 42
- Não uso do cinto de segurança – 50
- Ultrapassagens indevidas – 46
Já no combate à criminalidade, 08 pessoas foram presas. Dentre os crimes flagrados, temos: crimes contra o patrimônio (02 de apropriação indébita), crimes tributários (mercadoria sem nota), crime de trânsito (dirigir sob efeito de álcool), crimes ambientais (transportar animal silvestre).
Últimas notícias

MP denuncia delegado e agente da PC por peculato e fraude em uso de verbas indenizatórias

Rodrigo Cunha prestigia abertura do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas em Jaraguá

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação no povoado São Bento

Semarh prevê continuidade das chuvas em Alagoas durante esta terça-feira (17)

Mulher presa por homofobia em shopping faz novo ataque um dia após deixar prisão

Fiscalização: PRF inicia Operação Corpus Christi 2025 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
