Mesmo com novo horário de atendimento, filas na agência da Caixa continuam sendo alvo de reclamações
Usuários do banco relatam dificuldade para obter atendimento presencial no banco
                            A partir desta terça-feira (23), as agências da Caixa voltam a atender no horário que era praticado antes da pandemia. Em Palmeira dos Índios, o horário passa a ser das 10h até às 15h. No entanto, As filas e o tempo de espera na frente do banco não mudaram para quem foi procurar serviços bancários neste primeiro dia mudança de horário.
Esse é uma reclamação geral do usuários da agência bancária. A demora no atendimento e as condições de quem fica esperando até ser chamado são motivo de muito descontentamento pela população. O 7segundos inclusive relatou mês passado que uma mulher desmaiou na fila para receber o auxílio emergencial. Por isso, conversamos com alguns clientes que esperavam ontem (22) na fila para saber o que achavam da volta do horário normal de funcionamento. 
A Jane foi até a agência desbloquear a senha do cartão e sente que é tratada com descaso. “Eu acho que é desumano o jeito que a gente é tratado. O sol é muito quente, tem muito idoso e criança e fica na rua a mercê, a fila é muito grande. Gostaria que a caixa e a gestão da prefeitura tivessem consciência disso. A gente fica muito tempo esperando. Eu acho que a mudança de horário não vai mudar nada em relação a isso. É muita gente pra ser atendido, o pessoal chega às seis da manhã.”

A Vanessa também diz que as condições de espera não são nada agradáveis. “É desumano o jeito que eles nos tratam aqui. Eu vou enfrentar hoje umas três a quatro a horas na fila. Muita gente passa mal na fila porque é muito tempo sem tomar água, sem se alimentar, fica na rua com sol e chuva.”
Telma é idosa e pegou a senha para o atendimento presencial.  “Já perdi até noção do tempo de quanto tempo eu estou esperando. Não posso ficar esperando muito porque tenho pressão alta e diabetes.” Disse ela preocupada. 
Alternativa para evitar filas
A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0104), do Internet Banking Caixa e dos aplicativos Caixa Tem, Habitação Caixa, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página Aplicativos CAIXA).
Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Além disso, está disponível em todo o país a Rede Lotérica e a Rede de Correspondentes Caixa Aqui.
Últimas notícias
            Fundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
            Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
            Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
            Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
            Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		