Cidadania

Mesmo com novo horário de atendimento, filas na agência da Caixa continuam sendo alvo de reclamações

Usuários do banco relatam dificuldade para obter atendimento presencial no banco

Por Henrique Interaminense 23/11/2021 10h10 - Atualizado em 23/11/2021 15h03
Mesmo com novo horário de atendimento, filas na agência da Caixa continuam sendo alvo de reclamações
Pessoas esperando na fila da agência nesta segunda-feira (22) - Foto: Weverton Bruno

A partir desta terça-feira (23), as agências da Caixa voltam a atender no horário que era praticado antes da pandemia. Em Palmeira dos Índios, o horário passa a ser das 10h até às 15h. No entanto, As filas e o tempo de espera na frente do banco não mudaram para quem foi procurar serviços bancários neste primeiro dia mudança de horário.

Esse é uma reclamação geral do usuários da agência bancária. A demora no atendimento e as condições de quem fica esperando até ser chamado são motivo de muito descontentamento pela população. O 7segundos inclusive relatou mês passado que uma mulher desmaiou na fila para receber o auxílio emergencial. Por isso, conversamos com alguns clientes que esperavam ontem (22) na fila para saber o que achavam da volta do horário normal de funcionamento.

A Jane foi até a agência desbloquear a senha do cartão e sente que é tratada com descaso. “Eu acho que é desumano o jeito que a gente é tratado. O sol é muito quente, tem muito idoso e criança e fica na rua a mercê, a fila é muito grande. Gostaria que a caixa e a gestão da prefeitura tivessem consciência disso. A gente fica muito tempo esperando. Eu acho que a mudança de horário não vai mudar nada em relação a isso. É muita gente pra ser atendido, o pessoal chega às seis da manhã.”

População esperando para ser atendida na agência da Caixa em Palmeira. Foto: Weverton Bruno.



A Vanessa também diz que as condições de espera não são nada agradáveis. “É desumano o jeito que eles nos tratam aqui. Eu vou enfrentar hoje umas três a quatro a horas na fila. Muita gente passa mal na fila porque é muito tempo sem tomar água, sem se alimentar, fica na rua com sol e chuva.”

Telma é idosa e pegou a senha para o atendimento presencial. “Já perdi até noção do tempo de quanto tempo eu estou esperando. Não posso ficar esperando muito porque tenho pressão alta e diabetes.” Disse ela preocupada.

Alternativa para evitar filas


A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0104), do Internet Banking Caixa e dos aplicativos Caixa Tem, Habitação Caixa, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página Aplicativos CAIXA).

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Além disso, está disponível em todo o país a Rede Lotérica e a Rede de Correspondentes Caixa Aqui.