Mesmo com novo horário de atendimento, filas na agência da Caixa continuam sendo alvo de reclamações
Usuários do banco relatam dificuldade para obter atendimento presencial no banco
A partir desta terça-feira (23), as agências da Caixa voltam a atender no horário que era praticado antes da pandemia. Em Palmeira dos Índios, o horário passa a ser das 10h até às 15h. No entanto, As filas e o tempo de espera na frente do banco não mudaram para quem foi procurar serviços bancários neste primeiro dia mudança de horário.
Esse é uma reclamação geral do usuários da agência bancária. A demora no atendimento e as condições de quem fica esperando até ser chamado são motivo de muito descontentamento pela população. O 7segundos inclusive relatou mês passado que uma mulher desmaiou na fila para receber o auxílio emergencial. Por isso, conversamos com alguns clientes que esperavam ontem (22) na fila para saber o que achavam da volta do horário normal de funcionamento.
A Jane foi até a agência desbloquear a senha do cartão e sente que é tratada com descaso. “Eu acho que é desumano o jeito que a gente é tratado. O sol é muito quente, tem muito idoso e criança e fica na rua a mercê, a fila é muito grande. Gostaria que a caixa e a gestão da prefeitura tivessem consciência disso. A gente fica muito tempo esperando. Eu acho que a mudança de horário não vai mudar nada em relação a isso. É muita gente pra ser atendido, o pessoal chega às seis da manhã.”
A Vanessa também diz que as condições de espera não são nada agradáveis. “É desumano o jeito que eles nos tratam aqui. Eu vou enfrentar hoje umas três a quatro a horas na fila. Muita gente passa mal na fila porque é muito tempo sem tomar água, sem se alimentar, fica na rua com sol e chuva.”
Telma é idosa e pegou a senha para o atendimento presencial. “Já perdi até noção do tempo de quanto tempo eu estou esperando. Não posso ficar esperando muito porque tenho pressão alta e diabetes.” Disse ela preocupada.
Alternativa para evitar filas
A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0104), do Internet Banking Caixa e dos aplicativos Caixa Tem, Habitação Caixa, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página Aplicativos CAIXA).
Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Além disso, está disponível em todo o país a Rede Lotérica e a Rede de Correspondentes Caixa Aqui.