Povos tradicionais de Palmeira dos Índios recebem ações do Instituto de Identificação nesta semana
Cerca de 120 Indígenas e quilombolas serão beneficiados com a emissão do RG

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação iniciou uma série de ações em comunidades indígenas e quilombolas, e esta semana, a equipe itinerante do órgão da Perícia Oficial está levando o serviço de emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade para os povos tradicionais de Palmeiras dos Índios.
Cerca de 120 indígenas da Aldeia Xukuru Kariri do município de Palmeira serão atendidos durante esta semana. Os primeiros municípios contemplados com o projeto foram as comunidades quilombolas de Monteirópolis e de União dos Palmares.
Os moradores do Quilombo Paus Pretos, em Monteirópolis, foram atendidos na Casa do Cidadão do município de Olho D’Água das Flores. Durante dois dias, a equipe itinerante do Instituto de Identificação em parcerias com essas prefeituras atendeu mais de 60 quilombolas.
Em União dos Palmares, a equipe do Instituto de Identificação atendeu também 60 quilombolas da comunidade do Muquém. Patrimônio da memória afro-indígena do Brasil, o Muquém é a única comunidade remanescente do Quilombo de Palmares, em Alagoas.
Reconhecimento e respeito
O superintendente do órgão, Anízio Amorim, explicou que essas ações cumprem um papel social, de reconhecimento e de respeito aos povos e comunidades tradicionais em Alagoas. “Essa será mais uma vertente do Instituto de Identificação que vem no seu centenário realizando várias ações levando cidadania para o povo alagoano”, afirmou o Amorim.
Alagoas possui 70 comunidades quilombolas reconhecidas oficialmente, e 11 comunidades indígenas espalhadas em várias regiões do estado. A expectativa do Instituto de Identificação é criar uma agenda positiva para garantir aos povos tracionais alagoanos, o direito de possuir principal documento de identidade do brasileiro, através de um atendimento digno.
Últimas notícias

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo

Incêndio em kombi é registrado na madrugada em Palmeira dos índios

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
