Escola de Palmeira dos Índios leva primeiro lugar em projeto do Sebrae
Professora da escola Vereador Elói Barbosa conquistou o prêmio Ouro no “Educação Empreendedora”
Na noite desta quinta-feira (2), a professora Márcia Ferreira, da escola Vereador Elói Barbosa da rede municipal de Palmeira dos Índios, ganhou o prêmio Ouro na categoria Ensino Fundamental do prêmio “Educação Empreendedora”. O evento é realizado a cada dois anos pelo Sebrae para reconhecer os trabalhos e o empreendedorismo escolar de professores.
A premiação aconteceu no auditório do Sebrae Alagoas em Maceió, e contou com a participação de professores de vários municípios inscritos nas categorias. Ao todo, o Sebrae recebeu 63 histórias inscritas e 54 professores concorreram nas 5 categorias: Ensino Superior, Ensino Profissionalizante, Ensino Médio Fundamental 2 (anos finais), Ensino Médio 1 (anos iniciais) e EJA.
Além de troféus e certificados a premiação ofereceu uma bolsa de estudos para aprofundar o conhecimento do profissional. No total, Palmeira dos Índios teve quatro escolas indicadas: Professora Mary Sampaio Caparica, Vereador Elói Barbosa, Mauro Tavares da Silva e Antônio Fernandes da Costa.
A Gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae (UCD) Renata Fonseca falou da importância de empreender. “Gostaria de parabenizar a todos por esse momento lindo que vocês estão vivendo. O programa empreendedor já atua em 93 municípios e precisamos trabalhar ainda mais a importância da Educação Empreendedora. A Educação, por si só, transforma vidas e a Educação Empreendedora pode transformar não só a sua, mas da sua comunidade. Ela tem a capacidade de entregar a sua cidade um cidadão mais proativo e responsável pelo povo que ele representa. Estamos muito felizes com os resultados”, disse a gerente.
Márcia Ferreira, que levou um dos primeiros lugares, falou da importância da escola do campo. Ela concorreu com o projeto Água, cada gota conta. Da capacitação ao reuso. “Agradeço a todos da escola Elói Barbosa, do Sebrae e a todos que acreditam na escola do campo. Muitos não acreditam que ela possa dar um ensino de qualidade. Lidamos diariamente com aquele aluno que trabalha na roça e conseguimos acompanhar o seu desenvolvimento. Batalhamos todos os dias com cada aluno e crescemos com cada um deles. Estamos todos de parabéns”, agradeceu Márcia Ferreira.
A secretária Renilda Pereira agradeceu o esforço e dedicação de cada professor. “Todos os que concorreram são vitoriosos. Foram trabalhos belíssimos e que só enriquece as nossas escolas. A Semede está sempre dando apoio para que a Educação municipal cresça ainda mais. Esse é o desejo do nosso prefeito e, para que isso aconteça, não mede esforços para a construção de uma educação de qualidade. Parabéns”, finalizou Renilda.
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
