Escola de Palmeira dos Índios leva primeiro lugar em projeto do Sebrae
Professora da escola Vereador Elói Barbosa conquistou o prêmio Ouro no “Educação Empreendedora”

Na noite desta quinta-feira (2), a professora Márcia Ferreira, da escola Vereador Elói Barbosa da rede municipal de Palmeira dos Índios, ganhou o prêmio Ouro na categoria Ensino Fundamental do prêmio “Educação Empreendedora”. O evento é realizado a cada dois anos pelo Sebrae para reconhecer os trabalhos e o empreendedorismo escolar de professores.
A premiação aconteceu no auditório do Sebrae Alagoas em Maceió, e contou com a participação de professores de vários municípios inscritos nas categorias. Ao todo, o Sebrae recebeu 63 histórias inscritas e 54 professores concorreram nas 5 categorias: Ensino Superior, Ensino Profissionalizante, Ensino Médio Fundamental 2 (anos finais), Ensino Médio 1 (anos iniciais) e EJA.
Além de troféus e certificados a premiação ofereceu uma bolsa de estudos para aprofundar o conhecimento do profissional. No total, Palmeira dos Índios teve quatro escolas indicadas: Professora Mary Sampaio Caparica, Vereador Elói Barbosa, Mauro Tavares da Silva e Antônio Fernandes da Costa.
A Gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae (UCD) Renata Fonseca falou da importância de empreender. “Gostaria de parabenizar a todos por esse momento lindo que vocês estão vivendo. O programa empreendedor já atua em 93 municípios e precisamos trabalhar ainda mais a importância da Educação Empreendedora. A Educação, por si só, transforma vidas e a Educação Empreendedora pode transformar não só a sua, mas da sua comunidade. Ela tem a capacidade de entregar a sua cidade um cidadão mais proativo e responsável pelo povo que ele representa. Estamos muito felizes com os resultados”, disse a gerente.
Márcia Ferreira, que levou um dos primeiros lugares, falou da importância da escola do campo. Ela concorreu com o projeto Água, cada gota conta. Da capacitação ao reuso. “Agradeço a todos da escola Elói Barbosa, do Sebrae e a todos que acreditam na escola do campo. Muitos não acreditam que ela possa dar um ensino de qualidade. Lidamos diariamente com aquele aluno que trabalha na roça e conseguimos acompanhar o seu desenvolvimento. Batalhamos todos os dias com cada aluno e crescemos com cada um deles. Estamos todos de parabéns”, agradeceu Márcia Ferreira.
A secretária Renilda Pereira agradeceu o esforço e dedicação de cada professor. “Todos os que concorreram são vitoriosos. Foram trabalhos belíssimos e que só enriquece as nossas escolas. A Semede está sempre dando apoio para que a Educação municipal cresça ainda mais. Esse é o desejo do nosso prefeito e, para que isso aconteça, não mede esforços para a construção de uma educação de qualidade. Parabéns”, finalizou Renilda.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
