Cidadania

Pastoral familiar da Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios realiza casamento comunitário

Cerimônia foi realizada na última sexta-feira (10)

Por 7 segundos 13/12/2021 11h11 - Atualizado em 14/12/2021 15h03
Pastoral familiar da Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios realiza casamento comunitário
Casamento Comunitário realizado na última sexta-feira? - Foto: 7segundos

Foi realizado na última sexta-feira (10) um casamento comunitário realizado pela Paróquia São Cristovão na comunidade Uruçu, na zona rural de Palmeira dos Índios.

Um casamento comunitário é uma celebração de vários matrimônios ao mesmo tempo, para casais preparados para esse fim, participantes da comunidade ou que desejem dela participar. Ele é um serviço e uma doação que a Igreja oferece aos casais em busca da vivência mais plena da fé da Igreja.

A primeira preparação para os casamentos comunitários foi em 2019, onde 10 casais foram formados e receberam o Sacramento do Matrimônio na Igreja Matriz de São Cristóvão. Devido à Pandemia não houve casamento comunitário no ano de 2020.

Neste ano de 2021, quatro casais foram preparados durante 12 encontros realizados aos domingos pela manhã na Comunidade com duração de 2 horas e foi pautada em uma autêntica catequese querigimática e catecumenal.

Para o coordenador do setor Casos Especiais da Paróquia São Cristovão, Jailson Vieira,  a realização do casamento comunitário é uma missão. “Atendemos ao chamado do Papa Francisco que nos convida a sairmos em missão para evangelizar fomos ao encontro dessas famílias que queriam receber o Sacramento e por motivos diversos nunca tinham conseguido”.

O Casamento Comunitário foi realizado no dia 10 de dezembro às 20h. Ressaltando que foram respeitados todos os protocolos sanitários vigentes.