Prefeito e secretária anunciam rateio para trabalhadores da educação
Na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com a secretária de educação Renilda Pereira, o prefeito Júlio Cezar confirmou o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O rateio é o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo da Educação Básica – FUNDEB, para o pagamento de salários aos profissionais da educação.
Para o prefeito Júlio Cézar o pagamento da remuneração é um reconhecimento e investimento no profissional. "Nós temos feito um investimento gigante e histórico na educação municipal, buscando, a cada ano, melhorias que vão permitir avançar muito nesta área. Estamos construindo escolas, cheches, investindo nas pessoas e fizemos um grande concurso. Esse é o compromisso da minha gestão", declarou o Prefeito Júlio Cezar.
Ainda cedo, o prefeito Júlio Cezar e a secretária Renilda Pereira alinharam detalhes técnicos com a Secretaria de Administração para minutar a Lei do Rateio, que será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias. O pagamento do incentivo (rateio) deverá ocorrer ainda no mês de dezembro. O prefeito Júlio também garantiu mobilizar as demais repartições, inclusive Fazenda, visando agilizar os trâmites administrativos. “Parabéns a todos da Semede, especialmente à secretária Renilda Pereira por tudo que faz pela educação. Tudo aquilo que for considerado sobra, vamos ratear entre os profissionais da educação”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
