Prefeito e secretária anunciam rateio para trabalhadores da educação
Na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com a secretária de educação Renilda Pereira, o prefeito Júlio Cezar confirmou o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O rateio é o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo da Educação Básica – FUNDEB, para o pagamento de salários aos profissionais da educação.
Para o prefeito Júlio Cézar o pagamento da remuneração é um reconhecimento e investimento no profissional. "Nós temos feito um investimento gigante e histórico na educação municipal, buscando, a cada ano, melhorias que vão permitir avançar muito nesta área. Estamos construindo escolas, cheches, investindo nas pessoas e fizemos um grande concurso. Esse é o compromisso da minha gestão", declarou o Prefeito Júlio Cezar.
Ainda cedo, o prefeito Júlio Cezar e a secretária Renilda Pereira alinharam detalhes técnicos com a Secretaria de Administração para minutar a Lei do Rateio, que será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias. O pagamento do incentivo (rateio) deverá ocorrer ainda no mês de dezembro. O prefeito Júlio também garantiu mobilizar as demais repartições, inclusive Fazenda, visando agilizar os trâmites administrativos. “Parabéns a todos da Semede, especialmente à secretária Renilda Pereira por tudo que faz pela educação. Tudo aquilo que for considerado sobra, vamos ratear entre os profissionais da educação”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
