Sebrae e Sedetur apresentam identidade visual das Instâncias de Governança do Turismo em Alagoas
Evento marcou lançamento da identidade visual e site com informações sobre os principais destinos alagoanos
O Sebrae Alagoas e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas (Sedetur/AL) apresentaram na manhã desta terça-feira (21), no auditório da secretaria, a identidade visual das Instâncias de Governança de Turismo das regiões Agreste, Caatinga, Cânions do São Francisco, Quilombos, Grande Maceió, Lagoas, Mares e Rios do Sul.
A ação busca fortalecer e divulgar ainda mais os destinos turísticos do estado, reforçando a cultura e identidade de cada um desses locais. A secretária de Desenvolvimento e Turismo de Palmeira dos Índios, Clea Carvalho, Presidente da Instância do Agreste, recebeu juntamente com a vice presidente, Kyka Tenório, e uma representação da instância do Agreste, o kit com a nova identidade visual da instância que é composta por nove municípios.
A identidade visual foi apresentada em vários produtos estampados com a logomarca de cada uma das instâncias, trabalho que conta com elementos iconográficos que representam características marcantes das regiões turísticas de Alagoas. Os kits entregues aos representantes de cada região foram compostos por camisetas, bolsas, cadernetas, agendas, pendrives e squeezes personalizados que serão distribuídos em ações promocionais.
“A instância do Agreste está a um passo de ser formalizada, com isso vamos promover os destinos turísticos da região, pois pretendemos firmar convênio com o governo do estado para captar recursos e desenvolver as ações de fortalecimento da Instância descritas no planejamento estratégico executado com o apoio do Sebrae e com a participação de todos os membros da instância”. Pontuou à presidente da Instância, Clea Carvalho.
“O turismo depende da parceria entre empresas e entre o poder público e o setor privado. Por isso estamos reunindo esses atores na instância de Governança e discutindo melhorias para o fortalecimento dos destinos do Agreste, já sabemos do nosso potencial, só precisamos envolver todos para alcançarmos nosso objetivo, que é consolidar o agreste como uma região turística.”