Casa de apoio ajuda pessoas carentes com deficiência em Palmeira dos Índios
A instituição existe desde 2014 e foi fundada por um deficiente visual
Israel transformou a fatalidade que o tirou a visão quando criança em solidariedade. Ele foi atingido acidentalmente em casa quando um amigo limpava uma arma.
Desde 2014 ele mantém a Casa de Apoio ao deficiente que fica localizada no Conjunto Jota Duarte em Palmeira dos Índios. A instituição disponibiliza, por exemplo, cadeiras de rodas para pessoas carentes com deficiência. Neste momento há 400 cadeiras emprestadas que são devolvidas quando o beneficiado não precisa mais.
O Luiz Fernando sofreu um acidente de trabalho e o apoio da instituição foi essencial nesse momento tão difícil da vida dele. "Eles me ajudaram muito com remédio, alimento e fralda. Sempre estiveram ao meu lado para tudo que eu precisar. A casa de apoio ajuda todos de Palmeira, meu maior sonho era ter uma cadeira elétrica. O Israel conseguiu pra mim e também uma cadeira de banho."
A casa de apoio é uma associação com 13 diretores e 50 membros que contribuem mensalmente com um pequeno valor para manutenção básica da instituição. Mas os desafios são muitos e é preciso doações para que a instituição sobreviva e consiga atender todas as pessoas que a procuram// Inclusive de outros estados.
"A gente precisa de doações financeiras e principalmente de um transporte para buscar doações e divulgação das nossas campanhas porque o som a gente já tem." disse o idealizador do projeto Israel Dantas.
Se você quiser ajudar a casa de apoio ao deficiente, ligue para o número (82) 99648-6964
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
