Filha de Graciliano Ramos morre ao 90 anos na Bahia
Luiza Ramos Amado tinha 90 anos e era a última que restava viva dos filhos do escritor
Morreu hoje aos 90 anos, em Salvador (BA), Luiza Ramos Amado, filha do saudoso escritor alagoano Graciliano Ramos. A causa da morte ainda não foi informada.
Luiza Ramos foi casada com o sociólogo e escritor baiano James Amado (falecido em 2013), membro da Academia de Letras da Bahia e irmão do também célebre escritor Jorge Amado.
Dos filhos de Graciliano Ramos, ela era a última que ainda restava viva.
Seu sobrinho o escritor Ricardo Ramos Filho, herdeiro do escritor palmeirense Ricardo Ramos e neto do famoso romancista quebrangulense e ex-prefeito de Palmeira dos Índios Graciliano Ramos lamentou nas redes sociais.
“Estou muito triste. Procurei uma foto de minha tia rindo, alegre, feliz. É assim que desejo me lembrar dela. Alguns amores são fortes demais, despertam memórias de uma vida inteira, até porque não lembro de mim sem a presença de Luiza Ramos Amado. O vazio que deixa é imenso, e cada vez vejo menos sentido na vida sem presenças que me ajudaram a construir-me. Enfim, não há alternativa satisfatória. Ela não foi descansar, subiu para o céu, nem está em paz. Não há eufemismo que defina o seu fim. Acabou, e acabei também um pouco com ela“, escreveu Ricardo Ramos Filho.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
