Dúvidas frequentes sobre a vacinação de crianças e adolescentes
2.054 crianças já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Palmeira
No Brasil, Já são quase 10 milhões de doses de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde e 2,9 milhões de crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante.
Em Palmeira dos Índios 6.804 crianças tem direito ao imunizante. Até a última quinta-feira (24), 2.054 pequenos já receberam a primeira dose, dados da Secretaria municipal de saúde (SMS). A vacinação acontece no São Bernardo Hotel, localizado no Centro da cidade.
Algumas dúvidas podem surgir no momento de levar os pequenos aos postos de vacinação.
A vacinação de crianças contra a Covid-19 é obrigatória?
Não. A inclusão das crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) ocorreu após amplo debate com a sociedade civil, especialistas, representantes de sociedades científicas e das mais diversas entidades públicas. As discussões chegaram ao consenso de que a vacinação não deveria ser compulsória. A recomendação está na Nota Técnica nº 2/2022, elaborada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid).
As crianças podem ser vacinadas sem a presença dos pais ou responsáveis?
Sim, desde que seja apresentado um termo de autorização dos pais ou responsáveis por escrito. No caso da presença dos responsáveis no ato da imunização, é dispensada a autorização.
A vacina é uma prova de amor, vacine já!
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
