Prefeitura intensifica ações no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro
A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (3) uma ação com vários serviços nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. 50 funcionários da prefeitura fazem um verdadeiro mutirão para corrigir os problemas das galerias de água de esgoto, limpeza e conservação da área onde moram centenas de famílias. A obra dos dois residenciais foi abandonada pela empresa Somart, com contrato sob a responsabilidade do Banco do Brasil.
A prefeitura elaborou os laudos de engenharia e da Vigilância Sanitária onde ficou constatado vários riscos à saúde pública e à segurança dos moradores. “Tentei, várias vezes, uma conversa com a empresa que não avançou. Comunicamos ao Ministério Público a situação e a prefeitura está intensificando as ações de limpeza nos dois locais, pois ali moram centenas de famílias que precisam da nossa atenção. Entramos para corrigir o que for necessário porque essas famílias precisavam de uma resposta e que nós fizéssemos algo urgente. Elas precisam de dignidade, pois a condição daquela obra é desumana e prefeitura não vai assistir a isso com indiferença”, afirmou o prefeito.
E continuou. “A situação é deplorável, por conta do abandono da obra. Os danos estão por todas as partes e exigem medidas urgentes para garantir condições dignas para essas famílias. Não podíamos assistir a tudo isso de camarote e alheios a tanta irresponsabilidade e abandono. Nos próximos dias vou a Brasília comunicar ao Ministério responsável toda a situação que deixou as famílias em condição subumana. Agradeço ao Ministério Público a sensibilidade e a recomendação para que a prefeitura tomasse todas as providências, enquanto aguardamos a conclusão da obra”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Blitz da Lei Seca provoca congestionamento de mais de cinco quilômetros
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
