Infraestrutura

Prefeitura intensifica ações no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

Por 7segundos 04/03/2022 07h07
Prefeitura intensifica ações no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro
A obra dos dois residenciais foi abandonada pela empresa Somart. - Foto: 7segundos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (3) uma ação com vários serviços nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. 50 funcionários da prefeitura fazem um verdadeiro mutirão para corrigir os problemas das galerias de água de esgoto, limpeza e conservação da área onde moram centenas de famílias. A obra dos dois residenciais foi abandonada pela empresa Somart, com contrato sob a responsabilidade do Banco do Brasil.

A prefeitura elaborou os laudos de engenharia e da Vigilância Sanitária onde ficou constatado vários riscos à saúde pública e à segurança dos moradores. “Tentei, várias vezes, uma conversa com a empresa que não avançou. Comunicamos ao Ministério Público a situação e a prefeitura está intensificando as ações de limpeza nos dois locais, pois ali moram centenas de famílias que precisam da nossa atenção. Entramos para corrigir o que for necessário porque essas famílias precisavam de uma resposta e que nós fizéssemos algo urgente. Elas precisam de dignidade, pois a condição daquela obra é desumana e prefeitura não vai assistir a isso com indiferença”, afirmou o prefeito.

E continuou. “A situação é deplorável, por conta do abandono da obra. Os danos estão por todas as partes e exigem medidas urgentes para garantir condições dignas para essas famílias. Não podíamos assistir a tudo isso de camarote e alheios a tanta irresponsabilidade e abandono. Nos próximos dias vou a Brasília comunicar ao Ministério responsável toda a situação que deixou as famílias em condição subumana. Agradeço ao Ministério Público a sensibilidade e a recomendação para que a prefeitura tomasse todas as providências, enquanto aguardamos a conclusão da obra”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.