Prefeitura intensifica ações no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (3) uma ação com vários serviços nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. 50 funcionários da prefeitura fazem um verdadeiro mutirão para corrigir os problemas das galerias de água de esgoto, limpeza e conservação da área onde moram centenas de famílias. A obra dos dois residenciais foi abandonada pela empresa Somart, com contrato sob a responsabilidade do Banco do Brasil.
A prefeitura elaborou os laudos de engenharia e da Vigilância Sanitária onde ficou constatado vários riscos à saúde pública e à segurança dos moradores. “Tentei, várias vezes, uma conversa com a empresa que não avançou. Comunicamos ao Ministério Público a situação e a prefeitura está intensificando as ações de limpeza nos dois locais, pois ali moram centenas de famílias que precisam da nossa atenção. Entramos para corrigir o que for necessário porque essas famílias precisavam de uma resposta e que nós fizéssemos algo urgente. Elas precisam de dignidade, pois a condição daquela obra é desumana e prefeitura não vai assistir a isso com indiferença”, afirmou o prefeito.
E continuou. “A situação é deplorável, por conta do abandono da obra. Os danos estão por todas as partes e exigem medidas urgentes para garantir condições dignas para essas famílias. Não podíamos assistir a tudo isso de camarote e alheios a tanta irresponsabilidade e abandono. Nos próximos dias vou a Brasília comunicar ao Ministério responsável toda a situação que deixou as famílias em condição subumana. Agradeço ao Ministério Público a sensibilidade e a recomendação para que a prefeitura tomasse todas as providências, enquanto aguardamos a conclusão da obra”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
