Sinteal tem mais uma rodada de negociação com a prefeitura de Palmeira dos Índios
A pauta tratou do reajuste salarial, alinhamento de tabelas, transporte escolar, resíduo do FUNDEB e gestão democrática.
O Sinteal conquistou avanços em mais uma rodada de negociações com a Prefeitura de Palmeira dos Índios na última quinta-feira (10). Na reunião com o gestor, a pauta tratou do reajuste salarial, alinhamento de tabelas, transporte escolar, resíduo do FUNDEB e gestão democrática.
Presente na audiência, o secretário municipal de finanças informou que será feito um estudo do impacto na folha sobre a implantação do reajuste de 33,24% do piso salarial, e que também começa outro estudo sobre realinhamento de tabela para funcionários/as da educação, que está defasada, e dos profissionais do magistério.
Para o rateio das sobras do FUNDEB, a gestão pediu um prazo de 10 dias para concluir folha residual e efetuar pagamento.
O transporte escolar municipal até o final da próxima semana estará todo regulamentado com todos os parâmetros legais e profissionais, segundo a gestão.
Em relação aos transportes escolares, o Sinteal solicitou da gestão um olhar específico em relação aos alunos do Instituto Federal de Alagoas, que estão sem este transporte e também aos alunos das universidades. Foi informado que o programa caminho para a universidade Deve ser retomado nos próximos dias, atendendo todos os estudantes das universidades públicas (IFAL, UFAL e UNEAL) que estudam em Palmeira dos Índios e também nos municípios de Arapiraca e Santana.
“Continuamos no diálogo com a gestão, para garantir que a pauta seja realmente atendida. O prazo para estudos está sendo concedido, mas não esperaremos indefinidamente. Se não chegar a resposta concreta, mobilizaremos para fazer a cobrança”, afirmou Izael Ribeiro, Presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
