Lei estabelece novas regras para lojas virtuais, exigindo fixação de preços em postagens na Internet
A Lei garante a obrigatoriedade da fixação dos preços.

Você já percebeu anúncios em redes sociais quais na apresentação dos produtos não se havia descrito o valor? Essa é uma das questões que muitos clientes vêm se perguntando ao longo do tempo, quando perguntado ao empresário, empreendedores, muitos não conseguem explicar porque apresentam o produto, mas o valor sempre é no direct, ou necessita entrar em contato para obter mais informações.
Nesta segunda-feira (21), entrou em vigor uma Lei que garante a divulgação ostensiva do preço à vista junto a imagens com caracteres facilmente legíveis na venda de produtos pela Internet.
Isso gerou muitas dúvidas recorrentes entre comerciantes, sendo objeto de intensa fiscalização do órgão de proteção ao consumidor, referindo-se sempre às informações sobre a devida fixação dos preços.
A Lei Federal nº 10.962/04 regulamentada pelo Decreto nº5.903/06, disciplina a oferta e as formas de fixação de preços em produtos e serviços oferecidos no mercado de consumo. Mesmo com a ciência desta referida Lei, muitos comerciantes não procuram cumpri-la, divulgando seus produtos sem anexar o preço, esse fator foi mais identificado nas redes sociais, sendo essa ferramenta a mais utilizada na atualidade para comercialização.
Com esta medida a ser implementada nesses dias, muitas lojas devem se enquadrar neste dispositivo legal, agindo conforme é determinado em Lei. Aos que não estiverem dispostos a cumprir tal medida, tenha em conhecimento que a plataforma do Instagram divulgou em nota que fará uma varredura com o objetivo de informar essas mudanças e adequar seus usuários a denunciarem as lojas que não estiverem cumprindo o que foi estabelecido. Fiquem de olho!
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
