Política

Júlio Cezar participa da abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A abertura oficial da Marcha aconteceu na manhã desta terça-feira (26)

Por 7segundos 26/04/2022 15h03
Júlio Cezar participa da abertura da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
De 25 a 28 de abril, pelo menos 80 prefeitos alagoanos deverão marcar presença no evento. - Foto: 7segundos

O prefeito Júlio Cezar cumpre esta semana agenda de trabalho em Brasília. Ele participa até quinta-feira (28) da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o maior evento municipalista da América Latina, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A abertura oficial da Marcha aconteceu na manhã desta terça-feira (26), com a presença do presidente da república Jair Bolsonaro, prefeitos, vereadores e gestores municipais do Brasil inteiro, além do presidente da CNM Paulo Ziulkoski.

Pela manhã, após a abertura solene, houve a apresentação de painéis técnicos da CNM com o tema: “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Na parte da tarde, o prefeito terá agenda de trabalho com a bancada federal alagoana. Ele está acompanhado do procurador geral do município Klenaldo Oliveira, do controlador geral Marcondes Oliveira, e da assessoria técnica.

A Marcha a Brasília é realizada, anualmente, desde 1998 e reúne mais de nove mil participantes. De 25 a 28 de abril, pelo menos 80 prefeitos alagoanos deverão marcar presença no evento. A Associação dos Municípios Alagoas (AMA) lidera a Marcha dos gestores municipais alagoanos. Nesta quarta-feira (27) o senador Renan Calheiros, deverá reunir os prefeitos alagoanos para um jantar e agenda de trabalho.