Saúde

Secretaria de Saúde de Palmeira realiza mutirão contra a dengue no bairro Vila Maria

Por 7segundos 10/05/2022 08h08
Secretaria de Saúde de Palmeira realiza mutirão contra a dengue no bairro Vila Maria
A dengue, assim como as outras doenças transmitidas pelo mosquito, pode deixar diversas sequelas e, em casos piores, levar a óbito. - Foto: 7segundos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Vigilância em Saúde, realiza nesta terça (10) e quarta (11), o mutirão de combate à dengue no bairro de Vila Maria, a partir das 8h. Os mutirões são uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chicungunya.

As equipes de agentes de endemias e de Saúde, além de técnicos da SMS, estarão pelas principais vias do bairro para orientar e auxiliar os residentes na eliminação de focos e os cuidados no período de chuvas na cidade.

A dengue, assim como as outras doenças transmitidas pelo mosquito, pode deixar diversas sequelas e, em casos piores, levar a óbito. A SMS pede que a população colabore nesse momento de períodos chuvosos e nos dias de ações, receba as equipes e colabore com a eliminação dos focos do mosquito.