Justiça

TRE retoma nesta quarta julgamento de vereadores cassados em Palmeira

A sessão de julgamento está marcada para às 15h no plenário do colegiado na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Maceió.

Por 7 Segundos 25/05/2022 14h02 - Atualizado em 25/05/2022 14h02
TRE retoma nesta quarta julgamento de vereadores cassados em Palmeira
Vereadores Sidny Targino E Carlos Guruba - Foto: Reprodução

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

O julgamento do recurso de apelação da sentença que cassou dois vereadores e que deixou inelegível alguns candidatos do PRTB da eleição de 2020 em Palmeira dos Índios será retomado mais uma vez hoje (25) pelo TRE.
O recurso que será julgado trata-se de uma apelação feita pelos vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB que foram cassados pelo Juiz eleitoral de Palmeira dos Índios André Parizio Maia Paiva que em sentença confirmou que os vereadores participaram da eleição de 2020 concorrendo em chapa que fraudou à cota de gênero, ou seja, apresentou candidaturas femininas fictícias.

O julgamento do recurso no TRE teve início há 40 dias e o relator do processo não acatou o pedido e pugnou pela cassação dos mandatos dos vereadores.

Após o voto do relator pela manutenção da sentença do juiz de Palmeira dos Índios, o desembargador Washington Luiz pediu vistas do processo e suspendeu o julgamento.

Na semana passada quando os trabalhos foram retomados após o pedido de vistas de Washigton Luiz, a Desembargadora Ester Manso que não havia participado da sessão anterior – se fez presente e em consequencia foi necessário que ela tomasse conhecimento do processo para poder estar apta a julgar.

A previsão é de que hoje (25) seja definitivamente julgado o recurso dos vereadores palmeirenses.