Cidades

Casa desmorona parcialmente em grota no Alto do Cruzeiro em Palmeira

Nenhum morador foi atingindo

Por 7segundos 31/05/2022 09h09
Casa desmorona parcialmente em grota no Alto do Cruzeiro em Palmeira
Casa de taipa desmoronou devido as chuvas intensas. - Foto: Projeto Alto do Cruzeiro PDI

Uma casa de taipa desmoronou parcialmente na madrugada desta segunda-feira (30) em uma grota localizada no bairro Alto do Cruzeiro em Palmeira dos Índios devido as chuvas.

Felizmente nenhum morador foi atingido. Segundo o coordenador do Projeto Alto do Cruzeiro, Kal Melo, os moradores estão convivendo entre a vida e a morte porque é uma área de muito risco. “No caso dessa casa que desabou, tem uma vantagem nesse tipo de construção porque o barulho da madeira utilizada para fazer a casa de taipa avisa, foi o que alertou os moradores. outra casa também cedeu na região, mas a família já não morava mais. Os moradores não tem o básico dos serviços públicos como saneamento e iluminação. A prefeitura ontem nos atendeu depois de muitas cobranças,” disse ele.

O prefeito Júlio Cezar foi pessoalmente observar a situação dos moradores e se prontificou derrubar todas as casas de taipa e em situação de risco serão. Os moradores, segundo ele, serão remanejados para um novo lar. Porém não foi dado mais detalhes de quando será feita essa ação.