Cidades

Governador Paulo Dantas nomeia palmeirense como presidente da ADEAL

Por Tribuna do Sertão/ 7segundos 07/06/2022 07h07 - Atualizado em 07/06/2022 08h08
Governador Paulo Dantas nomeia palmeirense como presidente da ADEAL
Luciano Patricio Barros - Foto: Tribuna do Sertão

O Governador Paulo Dantas nomeou na última sexta-feira, 03, o zootecnista por formação e larga experiência, Luciano Patrício Barros, para o cargo de diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – ADEAL. Luciano Patrício é natural de Palmeira dos Índios e chegou na Secretaria de Agricultura do Estado já em 2008, onde atuou como Extensionista, diretor de Irrigação, superintendente de Agricultura Familiar, superintendente de Aquicultura e superintendente de Inclusão Produtiva.

Na mesma sexta-feira, o Governador publicou em sua rede social o seguinte comentário: “Assinei a nomeação de Luciano Patrício para o cargo de diretor-presente da ADEAL, e a publicação deve ser feita ainda hoje. Luciano era superintendente da Secretaria de Agosto e vai saber guiar bem a ADEAL. Vamos seguir avançando em toda Alagoas”. No mesmo dia, o Diário Oficial de Alagoas procedeu à publicação da referida nomeação na página Atos e Despachos do Governador.

A ADEAL é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura e desenvolve diversos serviços na área, tais como: Disque Aftosa, Declaração de Vacinação de Febre Aftosa, Fiscalização de Agrotóxicos e Afins, Cadastro de Produtor e Propriedade, Permissão de Trânsito Vegetal, Emissão de Guia de Trânsito Animal, Emissão de Ficha Sanitária, Registro SIE de Estabelecimentos de Produtos de Origem Animal.

Em entrevista, Luciano Barros se disse muito honrado com a escolha do seu nome e que envidará todos os esforços para bem conduzir o órgão; agradeceu ao Governador Paulo Dantas e fez um agradecimento especial ao Secretário de Agricultura, Mykon Beltrão.