Brasil mantém liderança em ranking de maiores juros reais
Menores juros reais são da Argentina, Holanda e Bélgica

O Brasil manteve a liderança do ranking de maiores juros reais dentre as principais economias do mundo, com a taxa básica do país, a Selic, atingindo 13,25% ao ano. O levantamento, feito pela Infinity Asset, leva em conta os juros de 40 países.
O país voltou ao primeiro lugar na lista após a reunião de maio, quando a taxa chegou a 12,75% ao ano após uma elevação de 1 ponto percentual. Em abril, a Rússia estava na liderança, mas banco central do país realizou novas reuniões com cortes na taxa de juros nominal, hoje em 9,5%.
O “top 5” é formado ainda pelo México, a Indonésia, Colômbia e o Chile.
Segundo o levantamento, a taxa de juros real do Brasil, calculada pela subtração da taxa de juros nominal pela projeção de inflação para os próximos 12 meses, é de 8,10%, ante 6,69% em maio.
Considerando apenas a taxa de juros nominal, definida pelos bancos centrais, o Brasil foi do quarto para o terceiro lugar, atrás da Argentina (cujos juros subiram de 47% para 49%) e Turquia (cujos juros se mantiveram em 14%) e à frente da Rússia (com juros caindo de 14% para 9,5%)
Após a alta de juros anunciada na quarta-feira (4), os Estados Unidos subiram tanto no ranking de juros reais, indo da 30ª posição para a 25ª, quanto nominais, passando da 21ª posição para a 20ª.
Os menores juros nominais são da Dinamarca (-0,60%), Suíça (-0,25%) e Japão (-0,10%), enquanto os menores juros reais são da Argentina (-14,16%), Holanda (-6,64%) e Bélgica (-6,59%).
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
