Casal segue trabalhando para restabelecer abastecimento de Maribondo
Deficiência é causada por rompimento em trecho de difícil acesso da adutora
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua trabalhando para localizar e retirar o rompimento na adutora que abastece Maribondo. Essa constatação foi feita pelo coordenador de Distribuição da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, Gileno Marques Luz, na manhã desta terça-feira (22).
É que, nos últimos dias, o abastecimento do município ficou suspenso devido a um rompimento em sua tubulação. Desde então, a Casal vem percorrendo toda a extensão da estrutura a fim de localizar o vazado e reparar a adutora.
“A equipe técnica da Casal ficou em serviço até as 23h desta segunda-feira (20) e já está em campo nesta terça-feira (21)”, acrescentou o coordenador. “Não estamos medindo esforços para restabelecer o fornecimento de água o mais rapidamente possível”, destacou Gileno.
O coordenador também chamou a atenção para o fato de os trabalhos estarem dificultados pela cheia do Rio São Miguel: “Um trecho de nove quilômetros da adutora ficou submerso com a elevação das águas, o que dificulta bastante a localização do vazamento; também os carros não estão passando e os trabalhos precisam ser feitos de manualmente”.
A previsão é de que os técnicos da Casal sigam trabalhando manhã, tarde e noite desta terça-feira. Enquanto o abastecimento não é retomado, a Companhia mobilizou caminhão-pipa para atender a população de Maribondo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
