Violência

Ouvidor das Polícias pede prisão de procurador que espancou colega de trabalho em Registro (SP)

Homem alegou à polícia que estava sendo moralmente assediado porque a vítima havia aberto processo contra ele

Por R7 22/06/2022 13h01
Ouvidor das Polícias pede prisão de procurador que espancou colega de trabalho em Registro (SP)
Procuradora levou cotovelada na cabeça, foi arrastada até um canto da parede e espancada - Foto: Reprodução

O ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, pediu ao delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, a prisão temporária de Demétrius Oliveira de Macedo, procurador do município de Registro, no interior de São Paulo, que espancou a colega de trabalho Gabriela Samadello, de 39 anos, também procuradora.

O ouvidor das Polícias entendeu que, diante das notícias e imagens impactantes que foram divulgadas, é necessária a prisão temporária do agressor a fim de prezar pelo direito da vítima.

Gabriela Samadello, a vítima, havia aberto um processo contra o agressor, Demétrius Oliveira de Macedo, pelo comportamento dele. Ele soube, não gostou e desferiu uma sequência de socos e chutes na mulher.

Outras mulheres que tentaram segurar Demétrius também foram agredidas. O procurador trabalhava com Gabriela na procuradoria havia nove anos e era subordinado a ela desde o começo deste ano.

A vítima afirmou que, se outras mulheres não tivessem ajudado, Demétrius a espancaria até a morte. "Fui violentamente atingida por uma cotovelada na cabeça, fui arremessada contra a parede. Nisso, ele veio para cima de mim e começou a me espancar no canto da parede, chutou muito a minha cabeça, chutou meu corpo inteiro", disse.