Educação

Prefeitura de Palmeira assina ordem licitatória para obras de melhorias na Educação

Por 7segundos 22/06/2022 16h04
Prefeitura de Palmeira assina ordem licitatória para obras de melhorias na Educação
No total, serão investidos aproximadamente R$ 9 milhões, que serão aplicados no desenvolvimento do projeto de cada escola. - Foto: 7segundos

A Educação tem recebido grandes investimentos da prefeitura, por meio das diversas obras realizadas nas escolas do município. E dando continuidade ao desenvolvimento, na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Júlio Cezar acompanhado da equipe de governo, assinou a ordem que autoriza o processo licitatório para as obras de ampliação e reforma das escolas municipais Antônio Barbosa Leite, em Canafistula de Frei Damião, e Ludugério Amâncio no Povoado Santo Antônio. No total, serão investidos aproximadamente R$ 9 milhões, que serão aplicados no desenvolvimento do projeto de cada escola.

Acompanhado dos secretários municipais, equipe de licitação e lideranças comunitárias, o prefeito visitou as escolas contempladas e foi recebido pela comunidade escolar com muita alegria. As escolas receberão mudanças na fachada, ampliação dos espaços de convivências, novas salas de aula e estruturas nas salas burocráticas.

O secretário de Educação Manassés Furtado falou do momento especial para as escolas. “Hoje é mais um dia feliz e chegou a hora das escolas Antônio Barbosa e Ludugero Amâncio. Estamos aqui com o prefeito para investir aproximadamente 9 milhões nas necessidades das escolas e, consequentemente, dos nossos alunos. A partir de agora vocês serão fiscais das escolas. Precisamos que todos fiscalizem esta obra para que saia perfeito, como vocês merecem”, disse o secretário Manassés Furtado.

E hoje, o sentimento da diretora da Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, que acompanhou a assinatura é de gratidão. “Estamos recebendo esta equipe para este momento tão importante para a nossa escola e comunidade. Quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar, ao secretário Manassés Furtado por nos dar esse presente. Toda a escola agradece”, disse a diretora Joseilda de Lima.

Já a diretora da escola Ludugero Amâncio, a obra vem como um presente para a comunidade. “É uma benção, um presente de Deus que tocou o coração do nosso prefeito e do nosso secretário para abençoar a nossa região com essa obra. Uma estrutura que beneficiará toda a nossa comunidade”, agradeceu a diretora Patrícia Valéria.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o trabalho de todos e falou da transformação por meio da Educação. “Quero agradecer a todos esses profissionais que fazem a Educação. Nós viemos aqui para anunciar investimentos para aEducação. Só a Educação pode transformar a vida de meninos e meninas de nossa cidade. Não tem outro caminho a não ser por meio dessa fábrica de gente. Um dia vamos passar, mas as sementes estão plantadas e ficarão para sempre. Iremos entregar uma nova escola e depois das reformas não será a mesma. Se vocês já fizeram tanto nas condições que estão, imaginem em condições melhores. E nós vamos dar essas condições”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.