Profissionais da UPA de Palmeira dos Índios participam de treinamentos em São Paulo
O objetivo é promover a capacitação e treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem
Não é de hoje que capacitações e treinamentos têm feito parte da rotina dos profissionais da UPA de Palmeira dos Índios. A parceria com instituições renomadas ajuda no atendimento de excelência da Unidade.
Agora, mais duas profissionais vão a São Paulo para participar de importantes treinamentos. A técnica em Enfermagem Thalita Gomes irá participar de um treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV), no Hospital Portuguesa.
A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.
Já a enfermeira Paula Ângelo irá participar da Qualificação de Profissionais do Sistema Único de Saúde em Urgências e Emergências do Adulto (Suporte Avançado de Vida) com Simulação Realística, em parceria com o Hospital Albert Einstein via PROADI-SUS.
“O objetivo é promover a capacitação e treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem, vinculados a rede pré-hospitalar e hospitalar do SUS, em situações de emergência pré e intra hospitalares que demandem suporte básico de vida”, explicou Fernando Júnior, diretor geral da UPA.
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga inaugura modernos pontos de ônibus na cidade
Operação prende suspeitos de vender drogas sintéticas em festas de Maceió
Airbnb e anfitrião são condenados por cancelar hospedagem na véspera da viagem
Prefeitura de Palmeira inicia estudos para realização de novo concurso público
Palmeira intensifica combate à dengue após confirmar 38 casos da doença
Inscrições para a 26ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
