Profissionais da UPA de Palmeira dos Índios participam de treinamentos em São Paulo
O objetivo é promover a capacitação e treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem
Não é de hoje que capacitações e treinamentos têm feito parte da rotina dos profissionais da UPA de Palmeira dos Índios. A parceria com instituições renomadas ajuda no atendimento de excelência da Unidade.
Agora, mais duas profissionais vão a São Paulo para participar de importantes treinamentos. A técnica em Enfermagem Thalita Gomes irá participar de um treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV), no Hospital Portuguesa.
A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.
Já a enfermeira Paula Ângelo irá participar da Qualificação de Profissionais do Sistema Único de Saúde em Urgências e Emergências do Adulto (Suporte Avançado de Vida) com Simulação Realística, em parceria com o Hospital Albert Einstein via PROADI-SUS.
“O objetivo é promover a capacitação e treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem, vinculados a rede pré-hospitalar e hospitalar do SUS, em situações de emergência pré e intra hospitalares que demandem suporte básico de vida”, explicou Fernando Júnior, diretor geral da UPA.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
