Projeto piloto de horta urbana é implantado em escola de Palmeira
o objetivo é conscientizar os estudantes acerca da preservação dos recursos ambientais
Com o objetivo de conscientizar os estudantes e formar os profissionais sobre a importância da preservação de recursos ambientais, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ( SEMARH), realizou na tarde desta quinta-feira (30) uma capacitação para implementação de Hortas Urbanas. O evento aconteceu no auditório na escola municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e foi direcionado aos diretores, coordenadores e professores de Ciências da rede municipal de ensino.
Após a fala das autoridades presentes, a engenheira agrônoma da Semarh Allana Caroline Alencar abordou o tema: Capacitação do Programa Cidades Urbanas Mais Verdes e Hortas Urbanas. Em seguida, os participantes puderam acompanhar o plantio de mudas na horta piloto.
Para o secretário de Educação Manassés Furtado o projeto servirá de incentivo para outras escolas. “Vamos abraçar este projeto e dar incentivo as nossas escolas. Estamos à disposição e vamos visitar as escolas para aplicar o sistema de Hortas Urbanas em outras escolas, desse projeto, expandir para outras escolas”, disse o secretário.
Participaram do evento lideranças comunitárias, secretários municipais, secretária executiva da Semarh, vereadores, o prefeito Júlio Cezar e a primeira dama Dra Karla Cavalcante.
O prefeito Júlio Cezar falou da implementação da horta urbana como uma ação educativa. “A implantação de uma horta muita gente pensa que é um ato simples, mas não é. É um ato importante para as crianças. Aprender com a terra e saber a importância do que está sendo plantado é fundamental para o conhecimento e aprendizado da criança, afirmou o prefeito Júlio Cezar.