Clima

[Vídeo] Cheia deixa cidade de Quebrangulo em estado de alerta máximo

O nível do Rio Paraíba subiu 64cm em 1 hora e meia

Por 7Segundos 02/07/2022 11h11 - Atualizado em 02/07/2022 15h03
[Vídeo] Cheia deixa cidade de Quebrangulo em estado de alerta máximo
Rua alagada em Quebrangulo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Quebrangulo, no Agreste alagoano, está em alerta. O nível dos rios Paraíba e Quebrangulinho, que cortam a cidade, voltou a subir na manhã deste sábado (02) após ter baixado um pouco na noite desta sexta-feira (01). Assista ao vídeo:

De acordo com o monitoramento feito pela prefeitura de Quebrangulo, o nível do Rio Paraíba subiu 64cm em 1 hora e meia, uma velocidade considerada muita rápida, que coloca todo o município em atenção redobrada.

Monitoramento do nível do rio Paraíba.

Imagens: reprodução/redes sociais

Toda a parte baixa da cidade, incluindo o comércio, está debaixo d´água e dezenas de famílias tiveram de deixar suas casas. O sinal de algumas redes de telefonia móvel foram afetadas e o sinal foi interrompido. Não há notícias sobre mortes.

Cheia em Quebrangulo. Imagem: redes sociais  

A situação é tão crítica que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, anunciou na manhã de hoje em uma live nas redes sociais que está enviando uma equipe ao município para ajudar à prefeitura de Quebrangulo a cuidar dos desalojados e desabrigados das chuvas.

Várias campanhas de ajuda começaram a ser postadas nas redes sociais,inclusivepela própria Prefeitura de Quebrangulo, com pedidos de alimentos, roupas, lençóis, material de limpeza, de higiene e de uso pessoal.

Algumas postagens informam também que as doações podem ser entregues no ginásio da Escola Elza Cavalcante, em Quebrangulo, a exemplo desta postagem feita pelo prefeito Marcelo Lima: