As mulheres continuaram como maioria entre os eleitores. Elas são 53% do total de votantes aptos.
O Nordeste é a segunda região com mais votantes, com 27% do eleitorado.
As eleições de 2022 tiveram recorde no número de pessoas aptas a votar, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Há 156.454.011 potenciais eleitores, alta de 6% em relação ao último pleito presidencial, em 2018.
O primeiro turno está marcado para 2 de outubro. Eventuais segundos turnos serão disputados em 30 de outubro. A votação decidirá os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
Diferentemente de 2018 e 2014, a maioria dos eleitores neste ano declararam ter o ensino médio completo, equivalente a 26% do eleitorado. Nas duas eleições gerais anteriores a maior parte tinha o ensino fundamental incompleto.
O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, afirmou que os números são “efetivamente impressionantes” e demonstram “a pujança cívica da cidadania”, uma vez que os dados revelam “o maior eleitorado cadastrado da história brasileira”.
Últimas notícias
Gabi Gonçalves destaca tarifa de R$ 1 que beneficia passageiros em Rio Largo
INSS antecipa perícias médicas para segurados atendidos em Arapiraca
Criminosos invadem loja e furtam seis ar-condicionados no bairro Mangabeiras
Prefeitura de Japaratinga inaugura Sala Google para alunos da rede municipal
Arapiraca reabre inscrições para eleição do Conselho Municipal LGBTT
Arapiraca promove ação para orientar idosos sobre golpes cibernéticos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
