FIPI promete gerar centenas de empregos diretos e indiretos durante os dias de festa, em Palmeira
O Festival de Inverno faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira.
A 2ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) será o maior da região e promete gerar centenas de empregos diretos e indiretos durante os 8 dias de festas. O comércio que vai girar em torno do Festival fomentará a economia e reunirá um grande número de vendedores ambulantes, com a venda bebidas e comidas, aos polos do evento, seja na Praça da Independência, no Calçadão do comércio ou no Estádio Juca Sampaio.
Além disso, o número de músicos, produtores e do pessoal que trabalhará com a montagem de palco e camarotes, som, iluminação e decoração, entre outros serviços, será grande. “O FIPI será muito importante para alimentar toda a cadeia econômica de nossa cidade. O evento causa um grande impacto relacionado ao setor e fortalece a economia local. De forma direta, os setores mais beneficiados são restaurantes, serviços de transporte terrestre, hotéis, agências de viagens, ambulantes, comércio e entretenimento”, pontuou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
E continuou. “E, indiretamente, o evento movimentará fornecedores de alimentos, indústria de bens de consumo, marketing, propaganda, limpeza, manutenção, energia, água, óleo e gás, setor de beleza e vestuário. A produção e a organização do FIPI também movimentarão a economia, pois são pagos cachês aos artistas locais, serviços de logística entre outros. Essa cadeia impacta a economia gerando empregos, renda e impostos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
Os eventos movimentam a economia local e o Festival. "Dentro da programação dos 133 anos de Palmeira, será grande e não temos dúvidas que vai gerar centenas de empregos, no mínimo 500, entre diretos e indiretos. Com a pandemia, os setores artísticos e o comércio amargaram prejuízos, mas agora é hora de alavancar essas áreas e fomentar a nossa economia. Após o FIPI, faremos um levantamento para mensurar o impacto gerado pelo evento na economia local e isso vai nos ajudar a conseguir mais apoio para novas versões”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Casal fica gravemente ferido em colisão entre carro e moto na AL-115 em Girau do Ponciano
Capotamento deixa três feridos na AL-220 em Delmiro Gouveia
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
