FIPI promete gerar centenas de empregos diretos e indiretos durante os dias de festa, em Palmeira
O Festival de Inverno faz parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira.

A 2ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) será o maior da região e promete gerar centenas de empregos diretos e indiretos durante os 8 dias de festas. O comércio que vai girar em torno do Festival fomentará a economia e reunirá um grande número de vendedores ambulantes, com a venda bebidas e comidas, aos polos do evento, seja na Praça da Independência, no Calçadão do comércio ou no Estádio Juca Sampaio.
Além disso, o número de músicos, produtores e do pessoal que trabalhará com a montagem de palco e camarotes, som, iluminação e decoração, entre outros serviços, será grande. “O FIPI será muito importante para alimentar toda a cadeia econômica de nossa cidade. O evento causa um grande impacto relacionado ao setor e fortalece a economia local. De forma direta, os setores mais beneficiados são restaurantes, serviços de transporte terrestre, hotéis, agências de viagens, ambulantes, comércio e entretenimento”, pontuou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
E continuou. “E, indiretamente, o evento movimentará fornecedores de alimentos, indústria de bens de consumo, marketing, propaganda, limpeza, manutenção, energia, água, óleo e gás, setor de beleza e vestuário. A produção e a organização do FIPI também movimentarão a economia, pois são pagos cachês aos artistas locais, serviços de logística entre outros. Essa cadeia impacta a economia gerando empregos, renda e impostos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
Os eventos movimentam a economia local e o Festival. "Dentro da programação dos 133 anos de Palmeira, será grande e não temos dúvidas que vai gerar centenas de empregos, no mínimo 500, entre diretos e indiretos. Com a pandemia, os setores artísticos e o comércio amargaram prejuízos, mas agora é hora de alavancar essas áreas e fomentar a nossa economia. Após o FIPI, faremos um levantamento para mensurar o impacto gerado pelo evento na economia local e isso vai nos ajudar a conseguir mais apoio para novas versões”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
