Cidades

Após três meses "casado" com menina de 12 anos, homem é preso em Palmeira dos Índios

Homem de 23 anos mantinha relação com jovem de apenas doze

Por 7segundos 27/07/2022 07h07 - Atualizado em 27/07/2022 10h10
Após três meses 'casado' com menina de 12 anos, homem é preso em Palmeira dos Índios
Menor de idade mantinha relação há três meses. - Foto: Internet/ Ilustração

Uma relação entre um homem de 23 anos e uma jovem de apenas doze foi denunciada ao Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios na noite desta terça-feira (27).

A guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar. 

A polícia realizou o deslocamento juntamente com o conselho até o endereço da denúncia. Ao chegar no local foi constatado que a menor de idade e o suspeito moravam juntos e ambos confirmaram que eram um casal há mais ou menos três meses.

A mãe da menor de idade foi procurada e informou que sabia da relação, mas relatou que não tinha o que fazer sobre a situação da sua filha. Após isso a menor de idade foi levada pelo conselho tutelar ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

As partes foram encaminhadas até a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios até a presença da autoridade policial de plantão para os devidos trâmites legais cabíveis.

O conselheiro tutelar Rafael Holanda informou que o homem foi ouvido pelo órgão e contou que tinha planos de união com a menina. "A mãe da menina disse que o jovem tinha ido ao cartório porque queria oficializar o matrimônio, ou seja, queria casar com a garota. Mas claro, que devido à idade dela, foi impedido. A todo momento, ele disse que gostava dela e que queria ficar com ela. E nos disse que não tinha conhecimento de que estava praticando um crime", disse o conselheiro.