Pré-candidata a deputada federal fica ferida e marido morre em atentado no município de Paulo Jacinto
Vítimas foram atingidas com vários disparos de arma de fogo em frente a ONG de animais da qual fazem parte
Um atentado a bala registrado na tarde desta quinta-feira (4) na cidade de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, deixou um homem morto e a esposa ferida. As vítimas foram identificadas como Lérida Lôbo, de 49 anos, pré-candidata a deputada Federal e o marido dela, José Adilson da Silva.
O crime ocorreu em frente à ONG Anjinhos de 4 Patinhas que cuida de 1500 animais entre cães e gatos e tem mais de 200 mil seguidores no instagram. Lérida é médica veterinária e presidente da Instituição que fica localizada na Rua Santa Quitéria, no centro da cidade. Eles saíam do local quando foram surpreendidos pelos criminosos que efetuaram vários disparos de arma de fogo.
As vítimas foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade. Lérida foi transferida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde deu entrada na área vermelha. Segundo o Advogado Álvaro Costa, que está a frente do comando jurídico da campanha de Lérida, ela passou por cirurgia e está em observação.
Ainda segundo o advogado, a Secretaria de Segurança Pública designou um delegado especial para o caso e foi solicitado proteção pra ela e familiares.
A ONG Anjinhos de 4 Patinhas, emitiu um comunicado no Instagram e lamentou a violência ocorrida com as duas vítimas.
https://www.instagram.com/anji...
Vinte e duas pessoas trabalham na ONG, além dos voluntários, veterinários, psicólogo para atendimento dos protetores e pais de pet's e também tem um trabalho social voltado a pessoas em condições de miserabilidade. A candidatura de Lérida tem como pauta principal a defesa dos animais.