Prefeito de Palmeira dos Indios entrega Escola Marcelo Pimentel à comunidade do Paraíso
A escola conta com refeitório, biblioteca, salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), pátio coberto, quadra, campo de futebol e recreação.
O prefeito Júlio Cezar entregou nesta quarta-feira (17), a Escola Marcelo Minervo dos Santos Pimentel, antigo Colégio Logos, totalmente reformada e adequada para melhor atender à comunidade do bairro Paraíso . A estrutura escolar tem capacidade para cerca de 700 alunos dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O nome da escola Marcelo Pimentel é uma homenagem do município ao comerciante e palmeirense de coração, que firmou suas raízes na cidade, dedicando as atividades na avicultura e pecuária. Filho de educador, em 2020 faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. Fernando Pimentel, Pai de Marcelo, mesmo sobe forte emoção, agradeceu a homenagem.
O secretário de educação Manassés Furtado agradeceu o empenho das secretarias envolvidas na obra e destacou a justa homenagem a Marcelo Pimentel.
Priorizar melhorias e espaços educativos de qualidade. Essa é uma das prioridades do prefeiro Júlio Cezar. “Estamos entregando mais uma escola de tempo integral. Eles entram 7h da manhã e largam às 17h. Desta porta para dentro tem muita criança que chega e corre para o refeitório. Não deixamos faltar merenda, transporte, professor em sala de aula e não faltará auxiliar. Aqui os profissionais utilizam técnicas pedagógicas apropriadas. É a escola cidadã que nas férias não pode fechar as portas. Este é o papel do estado, é o nosso papel”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
