Prefeito de Palmeira dos Indios entrega Escola Marcelo Pimentel à comunidade do Paraíso
A escola conta com refeitório, biblioteca, salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), pátio coberto, quadra, campo de futebol e recreação.
O prefeito Júlio Cezar entregou nesta quarta-feira (17), a Escola Marcelo Minervo dos Santos Pimentel, antigo Colégio Logos, totalmente reformada e adequada para melhor atender à comunidade do bairro Paraíso . A estrutura escolar tem capacidade para cerca de 700 alunos dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O nome da escola Marcelo Pimentel é uma homenagem do município ao comerciante e palmeirense de coração, que firmou suas raízes na cidade, dedicando as atividades na avicultura e pecuária. Filho de educador, em 2020 faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. Fernando Pimentel, Pai de Marcelo, mesmo sobe forte emoção, agradeceu a homenagem.
O secretário de educação Manassés Furtado agradeceu o empenho das secretarias envolvidas na obra e destacou a justa homenagem a Marcelo Pimentel.
Priorizar melhorias e espaços educativos de qualidade. Essa é uma das prioridades do prefeiro Júlio Cezar. “Estamos entregando mais uma escola de tempo integral. Eles entram 7h da manhã e largam às 17h. Desta porta para dentro tem muita criança que chega e corre para o refeitório. Não deixamos faltar merenda, transporte, professor em sala de aula e não faltará auxiliar. Aqui os profissionais utilizam técnicas pedagógicas apropriadas. É a escola cidadã que nas férias não pode fechar as portas. Este é o papel do estado, é o nosso papel”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
