Shows de Alceu Valença e Zé Vaqueiro no FIPI lotam o Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira
A quadrilha Princesa do Sertão e a banda Supapo também subiram ao palco do Polo Principal e abrilhantaram a festam.

A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no sábado (13) e vai até este sábado (20). Grandes nomes da música brasileira já se apresentaram no Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner e Zé Vaqueiro.
Os shows dos pernambucanos Alceu Valença e Zé Vaqueiro, as atrações principais, levaram milhares de fãs ao Municipal. Além de esbanjar carisma e uma boa interação com o público, os artistas falaram da importância do Festival de Inverno para a região. “Este evento promove a cultura e possibilita o público conhecer ou rever seus artistas favoritos. A organização e a cidade estão de parabéns pelo evento e estou muito feliz de estar aqui”, disse Alceu Valença, que voltou de uma turnê da Europa há alguns dias.
Zé Vaqueiro também reforçou a importância da festa. “Estou muito feliz em estar aqui neste Festival que movimenta a região. Espero voltar mais vezes e parabenizo a cidade pelos 133 anos de Emancipação Política. Agradeço à organização e a rodos que vieram nos prestigiar”, destacou o cantor.
Nesta sexta (19), a festa começa às 20h, com Cowboy do Forró, Danielzinho e Jorge de Altinho. Amanhã (20), o show de João Gomes foi antecipado para 20h30. A organização do evento pede ao público que chegue cedo para evitar filas e não perder o show. “Agradeço a todos que nos prestigiaram em mais uma note do FIPI. Palmeira é destaque no Brasil como uma cidade de grandes eventos e teremos outros, se Deus permitir. Palmeira e a população merecem. Agora, pedimos que cheguem mais cedo nos dias do shows para evitar filas, garantir um bom local e se divertir”, sugeriu o prefeito Júlio Cezar.
Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.
O FIPI 2022 também é vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. Serão três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. Além de fomentar a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis, o evento contará com uma novidade: a Bed & Breakfast, que em português significa Cama Café, ou Hospedagem Familiar.
No local onde o Polo Principal ficará instalado tem praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
