Entretenimento

Shows de Alceu Valença e Zé Vaqueiro no FIPI lotam o Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira

A quadrilha Princesa do Sertão e a banda Supapo também subiram ao palco do Polo Principal e abrilhantaram a festam.

Por 7segundos com assessoria 19/08/2022 15h03 - Atualizado em 19/08/2022 15h03
Shows de Alceu Valença e Zé Vaqueiro no FIPI lotam o Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira
Shows de Alceu Valença e Zé Vaqueiro no FIPI lotam o Estádio Municipal Juca Sampaio - Foto: assessoria

A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no sábado (13) e vai até este sábado (20). Grandes nomes da música brasileira já se apresentaram no Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner e Zé Vaqueiro.

Os shows dos pernambucanos Alceu Valença e Zé Vaqueiro, as atrações principais, levaram milhares de fãs ao Municipal. Além de esbanjar carisma e uma boa interação com o público, os artistas falaram da importância do Festival de Inverno para a região. “Este evento promove a cultura e possibilita o público conhecer ou rever seus artistas favoritos. A organização e a cidade estão de parabéns pelo evento e estou muito feliz de estar aqui”, disse Alceu Valença, que voltou de uma turnê da Europa há alguns dias.

Zé Vaqueiro também reforçou a importância da festa. “Estou muito feliz em estar aqui neste Festival que movimenta a região. Espero voltar mais vezes e parabenizo a cidade pelos 133 anos de Emancipação Política. Agradeço à organização e a rodos que vieram nos prestigiar”, destacou o cantor.

Nesta sexta (19), a festa começa às 20h, com Cowboy do Forró, Danielzinho e Jorge de Altinho. Amanhã (20), o show de João Gomes foi antecipado para 20h30. A organização do evento pede ao público que chegue cedo para evitar filas e não perder o show. “Agradeço a todos que nos prestigiaram em mais uma note do FIPI. Palmeira é destaque no Brasil como uma cidade de grandes eventos e teremos outros, se Deus permitir. Palmeira e a população merecem. Agora, pedimos que cheguem mais cedo nos dias do shows para evitar filas, garantir um bom local e se divertir”, sugeriu o prefeito Júlio Cezar.

Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.

O FIPI 2022 também é vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. Serão três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. Além de fomentar a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis, o evento contará com uma novidade: a Bed & Breakfast, que em português significa Cama Café, ou Hospedagem Familiar.

No local onde o Polo Principal ficará instalado tem praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.