Paulo Dantas é o primeiro entrevistado da série da Nova Farol FM com os candidatos ao governo do estado
Candidato segue o discurso da continuidade do governo Renan Filho para conquistar reeleição
O Governador e candidato a reeleição, Paulo Dantas (MDB), foi o primeiro entrevistado da série que a Nova Farol FM e o 7segundos Palmeira dos Índios estão realizando com os candidatos ao governo de Alagoas.
A entrevista foi concedida ao comunicador Glácio Dória na manhã desta terça-feira (23), no Jornal do 7. A entrevista teve duração de uma hora e abordou as propostas do candidato sobre temas como educação, saúde e segurança, por exemplo.
Sobre o tema educação, o candidato disse que Alagoas teve avanços. “Esse estado paga o melhor salário da rede pública entre todos os estados do Brasil. Um esforço conjunto do governo de alagoas com as 102 prefeituras do estado. Com um plano claro e objetivo que levava boa merenda, boa conectividade e buscando se aproximar do aluno, familiares e sociedade. Na educação infantil, o estado de Alagoas resolveu fazer o maior pacote de investimentos para construção de creches porque a gente entende que a primeira infância é de fundamental para o desenvolvimento das próximas gerações. Estamos universalizando as creches em Alagoas. São 200 novas creches até 2024. São 40 mil vagas em creches, são 10 mil empregos para quem trabalha na educação,” disse Paulo Dantas.
Na área da saúde, o candidato disse que foram priorizados os investimentos nessa área no atual governo. “O ex-governador inaugurou seis hospitais, eu estarei inaugurando o hospital do coração em Maceió. Estive em Palmeira visitando o Hospital do Médio Sertão que vai gerar 1500 empregos, há também o Hospital Metropolitano de Arapiraca e em Maceió terá o hospital do Idoso. Estamos construindo mais três UPAS. Estamos atendendo aproximadamente 100 mil pessoas. Alagoas antigamente só tinha a unidade de Emergência e o HGE em Maceió,” avaliou Dantas.
Outra área essencial tratada na entrevista foi a segurança. “Somos o estado que mais evoluiu no combate à violência. Esse pequeno estado era o mais violento do Brasil. Nossa capital era a quinta mais violenta do mundo. Com investimento em estratégia e Centros Integrados de Segurança Pública foi possibilitado o aumento do efetivo e integração entre as polícias. Além disso, tenho uma grande preocupação com a violência contra a mulher. Mulher tem que ser tratada com respeito, no meu governo não vou permitir que malandro bata em mulher. Por isso estamos instalando em todos os CISPs a sala Lilás para que a mulher denuncie e o estado puna o agressor. Não vamos parar de ter concurso, levar para todas as cidades o Ronda no Bairro. Agora em agosto estamos tendo um dos melhores resultados de toda a série histórica na área da segurança,” disse ele.
Sobre a cidade de Palmeira dos Índios, Paulo Dantas destacou os recursos destinados ao município. “Trabalhamos integrado com o prefeito Julio Cesar que é muito competente. Sou um entusiasta em levar investimentos para Palmeira dos Índios. Eu como governador levei 15 km de asfalto através do Pró-estrada para deixar a cidade mais bonita, melhorar a mobilidade, valorizar os imóveis da cidade. Além disso assinamos convenio para o prefeito calçar bairros, reformar e construir escolas. Levamos o Alagoas ponta a ponta levando mobilidade para a área rural, facilitando o escoamento da população. São poucos os estados que fazem isso. O homem do campo tem que ter os mesmos direitos.”
Nesta quarta-feira (24), o próximo entrevistado será o candidato Cícero Albuquerque (PSOL), a partir das 8h.