Prefeitura de Palmeira realiza a 16ª Primavera dos Museus
Anualmente, o Instituto mobiliza os museus de todo o país
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Gerência de Museus, realizou nesta terça-feira (20) a 16ª Primavera dos Museus, articulada à Política Nacional do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Anualmente, o Instituto mobiliza os museus de todo o país, a partir da convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.
Este ano, o IBRAM trouxe como tema nacional “Independências e museus:outros 200, outras histórias” – em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil – e fez uma reflexão sobre que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.
A 16ª Primavera dos Museus Palmeirenses aconteceu ontem, no auditório da sede da OAB. “O objetivo foi integralizar os museus municipais de Palmeira dos Índios ao Programa Nacional de Museus, com o recorte temático sobre os povos ecomunidades tradicionais de matriz africana e o Patrimônio Cultural de Terreiros. Promovemos mesa redonda, minicurso e apresentações artísticas, dando voz e fomentando o reconhecimento desta cultura que historicamente vem sendo silenciada”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.
Últimas notícias
Homem tenta fugir de abordagem para área de mata mas é preso com drogas
Homem é encontrado morto em canavial do bairro Benedito Bentes, em Maceió
Jovem é preso após estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
