Voto casado: eleitor vota igual para presidente e governador em Palmeira dos Índios
Lula obteve 62,34% Paulo Dantas 61,58%; Bolsonaro recebeu 31,18%, Rodrigo Cunha 38,42
Ao final da votação e apuração dos votos, as urnas palmeirenses demonstraram que o eleitor optou por fazer um "voto casado" resultando num mesmo percentual de votos para os candidatos a presidente e para governador que estavam alinhados durante a campanha.
Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Palmeira dos Índios (AL). Ele recebeu 23.869 votos, o equivalente a 63,93% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 36,07% dos eleitores e recebeu 13.468 votos.
Lula teve menos número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 24.549 (62,34%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 12.279 votos, o equivalente a 31,18%. Ao todo, 6,98% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente
Para o cargo de governador de AL , Paulo Dantas (MDB) recebeu mais votos em Palmeira dos Índios (AL). Foram 21.807 votos (61,58% do total da cidade). Seu adversário, Rodrigo Cunha (UNIÃO), teve a preferência de 38,42% dos eleitores e registrou 13.603 votos.
Os votos brancos e nulos para governador de AL somaram 11,77% do total no município. Ao todo, 23,69% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.
Paulo Dantas colou sua imagem durante toda a campanha ao Presidente Eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Já Rodrigo Cunha, apesar de não declarar apoio a nenhum dos postulantes ao cargo de Presidente, tinha as maiores forças políticas ao seu redor alinhados com o Presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e o Prefeito de Maceió, JHC.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
