Mundo

Vídeo: Em registro raro, polvo gigante 'abraça' mergulhadora no Canadá

Segundo o jornal The Guardian, trata-se de um cefalópode gigante

Por UOL 10/11/2022 08h08 - Atualizado em 10/11/2022 09h09
Vídeo: Em registro raro, polvo gigante 'abraça' mergulhadora no Canadá
Momento em que polvo gigante abraça mergulhadora viraliza nas redes sociais - Foto: Andrea Humphreys / The Canadian Press

Um vídeo curioso e até assustador mostra o momento em que um polvo gigante 'abraça' uma mergulhadora no Cánada. A sortuda é a professora Andrea Humphreys. Ela conta que resolveu mergulhar junto com seus amigos nas águas do Salish Sea, na costa leste da Ilha de Vancouver, quando, em três minutos submersos, foram surpreendidos pela aparição de um polvo gigante. 

Segundo o jornal The Guardian, trata-se de um cefalópode gigante.

"As pessoas dizem que é escuro e sombrio aqui. Mas quando você tem luzes, você vê todas as cores do arco-íris. É incrível. Completei mais de 675 mergulhos e acho que esse é um dos melhores mergulhos do mundo", contou Andrea Humphreys.

Ainda segundo Andrea, por 40 minutos, o polvo mostrou interesse no equipamento de mergulho e na câmera. "Toda vez que eu me afastava, o polvo continuava vindo em minha direção. E foi tão incrível e inspirador".

Feliz com o seu encontro com o polvo gigante, a professora postou o vídeo para seus seguidores. Em poucos dias, ela recebeu milhares de visualizações. Em uma recente ida ao supermercado, ela foi parada no corredor depois que alguém viu "a senhora polvo".

Ela suspeita que parte da popularidade do vídeo se deve ao raro momento capturado, que, segundo ela, "forneceu uma conexão íntima e improvável com uma criatura que muitas vezes parece alienígena".