Instituto SOS Mata Atlântica assina acordo de cooperação técnica com a UFPE
Objetivo é unir forças para preservar a biodiversidade da caatinga

O Instituto SOS Mata Atlântica anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (14) um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de unir forças para preservar a biodiversidade da caatinga.
"É com imensa alegria que compartilhamos com vocês que agora é real e oficial, Assinamos o acordo de cooperação técnica com a UFPE! Vamos unir forças em defesa da biodiversidade da caatinga, em principal o nosso galeguinho 🐒 e vcs vão acompanhar de perto todos os frutos que essa parceria irá trazer. Agradeço a @bruna_bezerra_bmb e toda sua equipe pela confiança, a reitoria da UFPE, a equipe do SOS Caatinga, e a vcs que como nós acreditam na importância da preservação e conservação das espécies, nosso muito obrigado," publicou o perfil oficial da instituição nas redes sociais.
O Instituto foi criado em 2004 na cidade de São José da Tapera-AL, com a finalidade de realizar trabalhos sociais junto às comunidades menos assistidas. Ao longo de onze anos, as ações eram praticamente voltadas a questões sociais. Todavia, em virtude do surgimento de demandas maiores e, com o auge da discussão ambiental, bem como motivados por uma série de acontecimentos simultâneos, o Instituto repensou os objetivos e decidiu ampliar as ações para um enfoque mais amplo, de modo a contemplar a realidade ambiental local, mais precisamente no que diz respeito ao Bioma Caatinga.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
