Cidades

Instituto SOS Mata Atlântica assina acordo de cooperação técnica com a UFPE

Objetivo é unir forças para preservar a biodiversidade da caatinga

Por 7segundos 15/12/2022 16h04
Instituto SOS Mata Atlântica assina acordo de cooperação técnica com a UFPE
Acordo foi assinado nesta quarta-feira (14). - Foto: Redes Sociais

O Instituto SOS Mata Atlântica anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (14) um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de unir forças para preservar a biodiversidade da caatinga.

"É com imensa alegria que compartilhamos com vocês que agora é real e oficial, Assinamos o acordo de cooperação técnica com a UFPE! Vamos unir forças em defesa da biodiversidade da caatinga, em principal o nosso galeguinho 🐒 e vcs vão acompanhar de perto todos os frutos que essa parceria irá trazer. Agradeço a @bruna_bezerra_bmb e toda sua equipe pela confiança, a reitoria da UFPE, a equipe do SOS Caatinga, e a vcs que como nós acreditam na importância da preservação e conservação das espécies, nosso muito obrigado," publicou o perfil oficial da instituição nas redes sociais. 

O Instituto foi criado em 2004 na cidade de São José da Tapera-AL, com a finalidade de realizar trabalhos sociais junto às comunidades menos assistidas. Ao longo de onze anos, as ações eram praticamente voltadas a questões sociais. Todavia, em virtude do surgimento de demandas maiores e, com o auge da discussão ambiental, bem como motivados por uma série de acontecimentos simultâneos, o Instituto repensou os objetivos e decidiu ampliar as ações para um enfoque mais amplo, de modo a contemplar a realidade ambiental local, mais precisamente no que diz respeito ao Bioma Caatinga.