Três pessoas são presas acusadas de atentado contra candidata a deputada federal e morte de seu companheiro
As prisões aconteceram nas cidades de Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios
Uma operação desencadeada pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Tales Araújo, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), nesta quarta-feira (28), resultou nas prisões de três pessoas envolvidas no atentado contra a
então candidata a deputada federal Lérida Lôbo Gomes Vitorino, 49 anos, e na morte do companheiro dela, José Adilson da Silva, de 24 anos.
As prisões aconteceram nas cidades de Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 4 de agosto deste ano, num trecho da Rua Santa Quitéria,
em Paulo Jacinto, próximo à ONG Anjinhos 4 Patinhas, presidida por Lérida que é médica veterinária. As duas vítimas saíam do local quando foram atingidos por vários tiros.
Os executores do crime, três irmãos, fugiram e, no dia seguinte, dois deles foram mortos em uma ação policial
para prendê-los e o terceiro fugiu. Um quarto envolvido que teria alugado o carro usado no crime foi preso.
Os suspeitos do assassinato acreditavam que José Adilson teria sido responsável pela morte do pai
deles, José Ferreira, que fora morto cinco meses antes na mesma cidade, porque teria havido uma discussão entre ambos.
O homem que teria alugado o carro usado no crime foi libertado, pouco depois, mas teve a prisão preventiva
decretada e foi um dos homens presos nesta quarta-feira.
As duas outras pessoas presas na operação davam informações e monitoravam as vítimas.
Todos os detidos nesta quarta-feira tiveram a prisão decretada pela Justiça.
Últimas notícias
Homem armado mantém vítimas em cárcere privado no bairro Cidade Universitária
Homem é preso em Maceió por fotografar partes íntimas de criança no PAM Salgadinho
Suspeitos fogem de operação em Milagres e abandonam itens ligado ao Comando Vermelho
Filho é preso após tentar estrangular mãe idosa e ameaçar irmão em Arapiraca
Jovens são baleados enquanto dançavam em praça pública de Maceió
Homem que invadiu loja e furtou calçados no Centro de Arapiraca é preso durante ação da PM
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
