Aliança leva empate do CSE no fim e está rebaixado para 2ª Divisão
Aliança luta muito durante os 90 minutos, mas não aguenta pressão e volta para a Segundona, após três anos na elite

O Desportivo Aliança está rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a Arara lutou muito, mas ficou apenas no empate, por 2 a 2, com o CSE, o que garantiu a queda da equipe junqueirense, na última rodada do Alagoano.
O Aliança esteve à frente no placar em duas oportunidades. Os gols tricolores foram marcados por Xilú e Kelven, enquanto o CSE buscou o empate duas vezes, com Jeferson e Helton.
Assim, a Arara termina o Campeonato Estadual em último, com cinco pontos. O Tricolorido, por outro lado, ainda ganhou uma posição e fecha a competição em sexto, com sete pontos.
Como foi
Jogando pelo o empate, o CSE foi melhor durante os primeiros minutos de jogo. Porém, tantos ataques não resultaram em gol. Atento na defesa, o Aliança foi se segurando, até ter sua oportunidade de ouro, aos 24min do primeiro tempo. Na bola parada, Jussimar cobrou escanteio com perigo. Ninguém cortou e o pequenino Xilú chegou de cabeça para abrir o placar no Rei Pelé.
O gol gerou uma verdadeira festa entre a comissão do Aliança, que seguia se segurando, mais do que nunca. Desesperado, o CSE teve que se atirar. E a solução deu certo, já que aos 34min teve pênalti marcado para o Tricolorido, em cima de Jeferson. O próprio foi para a cobrança e deslocou bem o goleiro Marcos para empatar.
O empate deixou o jogo ainda mais aberto, com chances para os dois lados, especialmente com o CSE tentando matar o confronto. Mas o primeiro tempo chegou ao fim com a igualdade persistindo.
No segundo tempo, a partida seguiu muito aberta, mas o Aliança foi valente para buscar sua permanência. Em um lance extremamente parecido com o primeiro gol. Com 7min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Kelven chegou finalizando: 2 a 1 para o Aliança. O resultado era suficiente, e a Arara encaminhava sua permanência, até os dez minutos finais.
Em falta, aos 35min, o cruzamento foi muito bem feito. Em uma das falhas raras da defesa do Aliança, Helton cabeceou no canto, sem chances para Marcos: 2 a 2. O empate nos minutos finais fez os jogadores da Arara perderem a cabeça. Com 36min, após falta dura no ataque, Jadson tomou vermelho e quase que uma pancadaria se iniciou. Pelo Aliança, Índio também tomou vermelho, enquanto Rogério foi expulso no Tricolorido.
Com desfalques, o Aliança ficou todo aberto e o CSE teve pelo menos três chances claras de virar. Mas, no fim, não deu. Empate definido e Aliança na Segundona, após três anos.
Calendário
Apesar do rebaixamento, a temporada ainda não acabou para o Aliança. A equipe tricolor já tem compromisso marcado para esta quarta-feira (1º), no Estádio Miguel Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio. A Arara recebe o Zumbi, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, que pode render uma vaga na Série D do ano que vem. Já o Tricolorido joga pela mesma rodada da Copa no dia 2, visitando o FF Sport, no Rubens Canuto, em Pilar.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
